02 maio, 2008

Ases pelos ares

A plasticidade dos atletas de alta competição chega a ser impressionante. O espanhol Jorge Lorenzo foi pelos ares, como a imagem documenta, nos treinos livros do GP da China, tendo sofrido um pequena fractura que pode não impedi-lo de correr no domingo.

Show Boris

Chama-se Boris Johnson, e foi eleito o novo mayor de Londres, derrotando Ken Livingstone. O tsunami dos conservadores arrasou o «labour» de Gordon Brown que parece cada vez em piores lençóis, depois de ter averbado o pior desaire eleitoral autárquico para o partido em 40 anos. Johnson tem má fama - mulheres, mentiras, muitas encenações mediáticas e escassa experiência política. O que fazer? É disto que o povo gosta, mesmo além-Mancha.

Em banho Manel autárquico

O excêntrico apresentador Manuel Luís Goucha não rejeitou, em entrevista à revista de TV do DN, que pode ser candidato à Câmara Municipal de Sintra dentro de alguns anos, concelho onde reside e onde abriu recentemente o restaurante «Em Banho Manel», local onde costumam pairar Fernando Seara, Antonio Costa, entre outros. Depois de Edite Estrela e Seara, o antigo cozinheiro seria mais um artista a liderar um dos mais populosos e complexos concelhos do País.
PS: na mesma entrevista, Goucha afirmou que vai mesmo assistir ao parto da sua colega do «Você na TV», Cristina Ferreira, depois de ter sido autorizado pela apresentadora e pelo respectivo esposo. «Há pessoas que acham mal», reconhe Goucha. Pois, nós não queríamos dizer nada...

O que ontem era mentira, hoje é verdade

«Eu apoiarei, se eu não concorrer, o dr. Pedro Santana Lopes, independentemente da sua candidatura se encontrar ou não mais ou menos fragilizada», Alberto João Jardim, Agência Lusa, 2 de Maio 2008