22 março, 2008

Jesus do século XXI

Se Jesus Cristo regressasse hoje ao Mundo, "usaria a internet, iria ao Maracanã e a um churrasco" e conduziria um automóvel utilitário, defendeu o pároco da catedral de Brasília. Numa entrevista publicada no «Jornal de Brasília», a propósito da Semana Santa, monsenhor Marcony Vinícius Ferreira, braço direito do arcebispo de Brasília, João Braz de Avis, propôs métodos revolucionários para passar a palavra da fé entre uma juventude "cada vez mais apática".

Debaixo de água

As cheias que afectam o Midwest americano deixaram assim uma estrada do Estado do Missouri, Estados Unidos.

Amy Winehouse como nunca a viram

Amy Winehouse como nunca a viram. Nua e aparentemente sóbria e longe dos efeitos da droga. O que não vale participar numa campanha com finalidades sociais.

A frase do dia

«(...) Não me cheira que a aluna do telemóvel bata habitualmente nos pais como bate na professora. Porquê? Porque não acredito que ela goze em casa a impunidade de que goza na escola. Na escola não lhe podem responder bofetada a bofetada. Não a podem em definitivo pôr fora do sistema de ensino (excepto com a aprovação pessoal do ministro). Não podem sequer fazer perder o ano por faltas. Não há melhor ambiente para um tiranete. É a lei da rua. Em última análise, é a lei da violência», Vasco Pulido Valente, in «Público», 22 de Março, 2008