29 setembro, 2007
O duelo anunciado
A política é imprevísivel e, quase como no futebol, apetece dizer que "prognósticos só no fim". Mas "está escrito nas estrelas" que os dois arqui-inimigos de Porto e Gaia, Rui Rio e Luís Filipe Menezes, vão voltar a encontrar-se, ou antes, ou imediatamente após as eleições em 2009, para disputar a liderança do partido. Vão por mim.
A vitória do "santanismo" sem Santana
Luís Filipe Menezes porfiou e conseguiu os seus objectivos. Chegar a líder do PSD.Um pouco à semelhança de Durão Barroso, em que nunca ninguém apostou um cêntimo e chegou, quase por carambola, a Primeiro-Ministro e, depois de uma fuga, a presidente da Comissão Europeia. O inquientate na vitória do presidente da Câmara de Gaia é que ela significa o regresso do "santanismo", sem Santana Lopes. A presença de caras como Rui Gomes da Silva, Helena Lopes da Costa e outros, e um grupo parlamentar escolhido a dedo pelo ex-primeiro ministro, indiciam que os seus apaniguados voltam ao poder na São Caetano à Lapa. Será que vão repetir o mesmo filme?
Um grande, grande amor
Ele chama-se Reinaldo, tem 24 anos, ela chama-se Adelfa, tem...82 anos. Podia ser netinho e vovó, mas este casalinho perfeito casou-se hoje, em Santa Fé, Argentina. Ao que parece estão apaixonados e a lua de mel será passada na "cidade maravilhosa", o Rio de Janeiro. "Sempre gostei das mulheres maduras. Não me importo com o que falam", diz Reinaldo. Não nos chegaram informações sobre a conta bancária da senhora, mas, não colocando em causa os legítimos sentimentos humanos, apostamos que Adelfa não é uma pensionista que leva o equivalente a 200 euros para casa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)