18 julho, 2012

Malapata madeirense

A malapata de Alberto João Jardim e dos  madeirenses continua. Primeiro o aluvião, depois a destruição do parque ecológico, o plano de ajustamento brutal e agora é um incêndio de proporções tremendas na zona alta do Funchal, na zona da Choupana e de São Gonçalo. O incêndio deflagrou minutos depois do secretário regional, Manuel António, ter garantido que «o pior já tinha passado». O que mais irá acontecer à «pérola do Atlântico»?

Relvas nos Pirinéus


Foi a imagem choque do dia. Um indivíduo foi flagrado na subida do Col du Tourmalet, na etapa rainha do Tour de France, com um miúdo às cavalitas e uma cartolina amarela com a inscrição: «Vai estudar, Relvas». Um «caso» verdadeiramente internacional, até nas rampas dos Pirinéus.

Putas ao poder


A austeridade é lixada, mas ainda não tolhe a criatividade do povo oprimido. Um cartaz que vi nas páginas do diário digital «El Mundo», empunhada por uma jovem espanhola, tem das mensagens mais irreverentes que vi nos últimos tempos. Mesmo para os que não «pescam» patavina de castelhano, acho que o  colorido cartão dispensa tradução...