21 outubro, 2008

A frase do dia

«A grande consequência é ir minando a solidez da família, a mentalidade acerca da família. É mau para o País, para a Nação, para a cultura, para a Igreja, para a sociedade», D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, sobre a Lei do Divórcio hoje promulgada pelo PR, Agência Lusa, 21 Outubro 2008

A espionagem/ladroagem literária

A espionagem/ladroagem literária aterrou em Portugal. Um dos escritores que mais vende actualmente, Miguel Sousa Tavares, viu a sua casa na Lapa ser assaltada no fim-de-semana, mas, surpreendentemente, subtrairam do seu anterior apenas um computador portátil que armazenava a única cópia do seu mais recente livro, que ia a meio, e parte da sua próxima obra, ainda na fase inicial. Um ano de trabalho para o galheiro, por assim dizer. Como uma desgraça nunca vem só, Miguel viu o seu carro ser rebocado quando comprava um novo portátil. O homem está com mau olhado.

Ai os calores!

O excesso de afecto que Sarkozy coloca nos cumprimentos à sua colega alemã, Merkel, foram o rastilho para criar um incidente diplomático entre os dois países. Segundo a imprensa, a chanceler foi queixar-se à representação diplomática gaulesa em Berlim, alertando que da próxima vez que encontrar o presidente francês dispensa os seus calorosos abraços.

Saco de pancada

Se deseja aliviar a tensão do dia-a-dia, aproveite o «saco de pancada» disponível no link que disponibilizamos no fim desta mensagem. Avisa-se os mais incautos que este jogo não deve ser glosado ou praticado nos locais de trabalho sob pena de existir algum colega «bufo» ou algum socialista com tendência para a delação. Da forma que está o mercado de trabalho, o melhor é não arriscar.

O «Rushdie» dos tempos modernos

Chama-se Roberto Saviano, é um escrito e jornalista italiano de apenas 29 anos, que ousou revelar em «Gomorra» os infindáveis braços dos negócios da Camorra napolitana. Em 1988, Salmon Rushdie foi «condenado» à execução, na fatwa ordenada pelo Ayatollah Khomeini, que considerou os seus «Versículos Satânicos» uma «blasfémia contra o Irão». Duas décadas depois, Saviano sofre na pele uma fatwa «à napolitana». Rodeado por seguranças, para onde quer que vá, resiste a abandonar a capital da Campânia. A sua cabeça está a prémio. Candidatos à sua liquidação não devem faltar.

Humoristas «goleados»

Já quase ninguém comenta nos locais de trabalho a performance dos Gato Fedorento no domingo, na SIC. Pior do que isso, as audiências mostram o desinteresse do público. No 3º programa da série «Zé Carlos» os humoristas foram «goleados», sem apelo nem agravo, pelo Benfica-Penafiel. 18,9% de share, contra 10,3%.