17 agosto, 2012

As meninas bonitas vão para o céu, as desordeiras para a cadeia

As fanáticas e perigosas «terroristas» do grupo punk Pussy Riot cometeram um «crime» para o tribunal de Moscovo e vão ficar 3 anos atrás das grades pela «blasfémia» que cometeram dentro de uma igreja ortodoxa. Ninguém admite, mas a sentença tratou-se de uma vingança de Putin, num país que de democrata tem pouco e ainda vive um medievalismo difícil de ultrapassar. Na Russia, as meninas bem comportadinhas vão para o «céu», leia-se Kremlin, as «hooligans» ficam a apodrecer na cadeia.

O chega p'ra lá de Luisão


Sabe tão bem ver e ler a irreverência do «Inimigo Público», neste país cada vez mais bafiento em que vivemos. Afinal, Luisão deu um chega p'ra lá ao «árbitro» Passos Coelho, que caiu redondo no chão, só para defender o interesse da «equipa dos contribuintes». Muito bom. E era tão bom que a ficção se tornasse realidade. O «árbitro» que jaz naquele relvado bem merecia levar umas valentes lambadas.

Nova aventura dos «Cinco» em Portugal


Saiu fresquinho para os escaparates, em plena período de canícula, a nova aventura dos «Famous Five». Chama-se «Os cinco procuram os papéis dos submarino». Com a escritora Enid Blyton a «fazer tijolo», o argumento da história é da autoria de Paulo Portas, Pinto Monteiro e Aguiar-Branco.