05 janeiro, 2010

Santos com dotes de pacificador

Rui Santos quase que operou o milagre da pacificação do futebol português, no dia em que entregou nas mãos de Jaime Gama as sete mil assinaturas da petição que defende a introdução das novas tecnologias no futebol. Digo quase porque estavam praticamente todos no Parlamento. Filipe Vieira, Eduardo Bettencourt, Hermínio Loureiro e Gilberto Madaíl, personagem que Rui Santos tem derretido a variadas temperaturas durante os últimos anos. Sabendo-se da amizade que o comentador nutre pelo seleccionador Carlos Queiroz, não seria de admirar que a presença de Madaíl tivesse sido concertada com o protagonista do «Tempo Extra». Pegando no fio à meada, quem faltou mesmo foi Pinto da Costa. O «Papa» esta judicialmente debilitado e não vai em foguetórios. Para além disso, alinhar ao lado de Vieira e de Loureiro seria uma tremenda heresia.

Blogosfera com cabeça

Como mais vale tarde do que nunca, aqui vai uma nota para a abertura do novo espaço na blogosfera intitulado Cortex Frontal, da autoria de Medeiros Ferreira e Joana Amaral Dias, dois pesos pesados à esquerda, oriundos de gerações distintas. Seguramente que vamos ter muita política, algum cinema e o necessário enquadramento psicológico da coisa por parte de quem sabe e exerce o «métier». A talhe de foice agradecemos o facto de terem incluído a nossa modesta, mas muita honrada, «Civilização do Espectáculo» na «Rede Neuronal» do blog, ou descodificando para linguagem mais simples, os «favoritos».

PS: Como contraponto, e como o pluralismo é muito bonito, segundo o «I» nasce amanhã, curiosamente dia da chegada dos Reis Magos, um novo blog, à direita, denominado «Albergue espanhol» e que reúne alguns dissidentes do «Corta-Fitas», para além de Adelino Maltez, Nogueira Leite e o humorista...Nilton. Um dos seus «mentores» é um conhecido jornalista do «DN», célebre por se movimentar com destreza em certas facções do PSD. Apesar da bicada, agradecemos, igualmente, o facto de se terem lembrado de nós em «Ligações». Bem hajam.