07 julho, 2008

O sortilégio das bolas

O sorteio da SuperLiga realizou-se hoje, quando ainda falta homologar o anterior campeonato. As bolas ditaram que os 3 «grandes» vão enfrentar-se nas cinco primeiras jornadas da prova. Para aquecer o final do Verão, fica reservado para a Luz, a 31 de Agosto, o Benfica-FC Porto.

De medíocres a barras

Foram hoje conhecidos os resultados oficiais dos exames do secundário. A reviravolta operou-se: o Português está pelas ruas da amargura, enquanto a Matemática somos uns verdadeiros craques. Há muito que não se via uma coisa assim. Louve-se o esforço dos estudantes e o obediente gabinete responsável pela elaboração do teste.

Sede(s) eleitoral

A insuspeita SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) voltou a lançar um alerta para reflexão. Depois do polémico «mal estar difuso» do passado mês de Fevereiro, a entidade constituída por reputados economistas, quase todos afectos ao «centrão», emitiu outro documento, onde acusa o Governo de eleitoralismo, justificado pela «declaração do fim da crise orçamental», a «ênfase nos investimentos publicos», «a cedência à agitação social» e «pela redução dos impostos». Para que conste, o presidente da SEDES desde Abril chama-se Luís Campos e Cunha e foi ministro das Finanças deste Governo durante...3 meses.

Fiesta



Razão tinha Ernest Hemingway quando se perdeu de amores por Pamplona durante a festa de San Fermin e escreveu «Fiesta». Os festejos começaram hoje. É só saúde...

Políticos devolutos

O incêndio da Avenida da Liberdade deixou duas lições: a primeira, os políticos, os que nos governaram e os que nos governam, não têm mexido uma palha inverter a degradação do mercado habitacional na capital; a segunda, já se sabia que os espanhóis dominavam boa parte dos nossos «Champs Elysées», mas ficou a saber-se que o sinistrado número 23 pertencia a uma imobiliária de «nuestros hermanos». Na artéria de Lisboa onde o luxo convive com a degradação ainda existem mais 12 prédios em risco de ruir.