12 julho, 2011

Trio solidário

Como agora diz a tribo facebookiana, não resisti, «roubei» e agora vou «partilhar» esta montagem que vi algures no quintal do Zuckerberg. Estão os três bem uns para os outros. Nobre na beneficência em Xabregas, Cavaco no lar de terceira idade em Belém e Passos Coelho na sopa dos pobres em São Bento.

Bombeiro de folga

Enquanto a casa (leia-se país) continua em chamas, o bombeiro Costa, sempre de folga quando há emergências, prossegue o seu caminho para ocupar a residência que em breve ficará devoluta. Hoje foi a vez de se montar numa «pasteleira» durante a apresentação da Volta a Portugal em Bicicleta que decorre no próximo mês de Agosto, tendo o final agendado para Lisboa. Diz o Costa que até alterou as suas férias para poder assistir à chegada da prova velocipédica na capital. Que dedicado este nosso autarca. Mais valia limpar o lixo que anda pela sua cidade e os passeios desnivelados e esburacados, um verdadeiro regalo para fracturar uma perna.

David e Golias

Foto feliz esta a distribuída pela Agência Lusa. O Mr. Bean Vítor Gaspar no rés-do-chão, a olhar para o arranha-céus do seu congénere britânico, Osborne. Os homens não se medem aos palmos, mas não é especialmente animador saber que se está a tentar pôr ordem numa casa em que as contas e a credibilidade são «lixo».

Batalhas virtuais

A única forma da malta contestar os opressores americanos das agências de notação é fornicar-lhes os sítios oficiais na Internet e do Facebook. Vide o que aconteceu com a Mooyd's. Batalhas virtuais é mesmo a nossa especialidade.