05 julho, 2007

Bla, bla, bla

Novas pesquisas mostram que as mulheres não são mais faladoras do que os homens, certifica um estudo científico americano hoje publicado.
Segundo uma equipa de investigadores da Universidade do Texas e do Arizona, cujos trabalhos são publicados pela revista "Science", as mulheres e os homens pronunciam, por dia, aproximadamente o mesmo número de palavras.
As mulheres pronunciam cerca de 16.215 palavras por dia e os homens 15.669, uma diferença de 546 palavras. A pequena diferença constatada não é, segundo os investigadores, considerada estatisticamente significativa. Estes números estão longe dos clichés machistas que afirmavam que as mulheres pronunciam vinte mil palavras por dia e os homens apenas sete mil.


A foto do dia

O ministro dinamarquês Per Stig Moller visita o memorial das vítimas
do Holocausto, em Israel

Frase para irritar sportinguistas

"Há dias (...) tive ocasião de conhecer por dentro o Alvalade XXI que, por fora, já achava a coisa mais feia feita em Lisboa nos últimos 30 anos. Aquilo é absolutamente indescritível! Não apenas é horrendo, deprimente, como também tem um ar sujo, prematuramente degradado, parece um palácio de congressos africano construído por chineses", Miguel Sousa Tavares, "A Bola", 4 Julho, 2007

Perante o achinchalhamento público do seu estádio, só resta aos sportinguistas uma solução: daqui em diante, boicotar todos os livros e comentários de Sousa Tavares que enxovalhou a obra prima do arquitecto Taveira e toda a família leonina. Nunca estive no Dragão, mas pelo que consta, é um óptimo local para apanhar resfriados, tal é a corrente de ar que por lá circula