03 abril, 2012

«La valise» de Sócrates


Sempre que oiço falar do nosso engenheiro lembro-me da «valise en carton» de Linda de Suza. Sócrates, tal como a cantora, abandonou o seu Portugal, escorraçado por um povo que não compreendeu a sua ânsia de fazer melhor pelos seus compatriotas. Um povo ingrato que não reconhece a dimensão dos seus líderes.

A frase do dia

 «Que António Costa é o D. Sebastião por que muitos no PS aguardam não é propriamente novidade. Mas estará António Costa disponível para voltar da sua Alcácer-Quibir?», Márcia Galrão, jornalista, Diário Económico, 3 Abril 2012

Sensibilidade e independência

O presidente da Hungria, Pal Schmitt, renunciou ao seu cargo no Parlamento depois de a imprensa ter revelado que plagiou a sua tese de doutoramento. Estado insensível que não percebe que devido à carga de trabalho, resta pouco tempo aos políticos para estudarem. Felizmente em Portugal houve durante algum tempo uma Universidade Independente que oferecia cursos, tipo chave na mão, e lançava as notas de várias cadeiras, inclusive as do nosso «engenheiro», agora exilado em Paris, ao domingo. Viva o acesso democrático ao ensino!

Contra o fim da restauração

O Ribeiro e Castro também acha o mesmo. Aliás, é o único deputado em 230 a assumi-lo publicamente.