26 agosto, 2007

Nani, um golo mortal













"London 2012"

"Sport at Heart" é o título do video promocional que a cidade de Londres realizou a 5 anos de acolher os Jogos Olímpicos, em 2012. Jeremy Irons, Roger Moore, David Beckham, são apenas algumas das "estrelas" que dão a cara neste "spot", com 4 minutos e meio de duração, que vale mesmo a pena ver. A música fica a cargo da banda londrina, M-People.

“Hoddies”, movidos pela violência

O Reino Unido está em choque. Mais uma criança foi brutalmente assassinada a sangue frio quando jogava futebol num subúrbio de Liverpool. Rhys Jones, 11 anos, foi morto a tiro alegadamente por um bando de jovens, conhecidos por “hoddies”, que “patrulham” de bicicleta todas as noites as grandes cidades inglesas, semeando o pânico e a violência. O seu objectivo passa por saciar a adrenalina à base de um cocktail explosivo que incluí álcool e violência. Esta vaga de violência sem precedentes no Reino Unido é protagonizada por jovens deliquentes, que se reúnem especialmente nas noites de fim de semana junto aos supermercados para obter cervejas a preço mais barato e, depois, partem para "caçar" a sua próxima vitima. Ontem, os pais do falecido estiveram no estádio do Everton, em Liverpool, o clube do coração de Rhys, onde se viveram momentos de grande emoção. Desde o início de 2007, 8 menores foram assassinados resultado de disparos de armas, seis deles em Londres, um em Manchester e agora outro em Liverpool.

Um ecologista em apuros

O autarca de Tavira,Macário Correia, está em maus lençóis. Uma jurista, funcionária da Câmara algarvia, acusa o ex-secretário de Estado do ambiente de a ter assediado moral e sexualmente. Segundo a versão da senhora, Teresa Sequeira de seu nome, a coisa meteu apalpanços e tudo. A funcionária encontra-se de baixa, mas o seu médico apressou-se a justificar que não é por motivos psíquicos, tendo essa declaração sido escarrapachada no DN de sábado. Mais um caso para o extenso rol da literatura de cordel que nos tem sido disponibilizada, desta vez no poder local, como muitos que por aí andam, ocultos. Neste em particular, será a palavra da queixosa contra a palavra do alegado responsável. Como bem pergunta o blog da Revista Atlântico, será que a senhora é fumadora?