06 outubro, 2010

Costinha e os seus súbditos

A foto está no site do «Record» e já circula nas redes sociais. Parece anódina, mas é simbólica como está o clube de Alvalade. O «Rei da Pérsia» Costinha, com a sua guarda de honra a segurar-lhe o chapéu, não vá o fatinho de marca molhar-se.

Comemoração ao retardador

Uma sessão comemorativa do 5 de Outubro realizada a 6 de Outubro no Parlamento não creio que faça muito sentido. Só se foi para compensar as ausências na véspera dos faltosos Passos Coelho e Paulo Portas.

O «Tiririca» das canções

Manuel João Vieira acaba de lançar dois discos, «Romance» e «Hardcore», ambos assinados pela sua nova banda, os «Corações de Atum». Ainda em fase tabu sobre uma eventual candidatura, o ex-líder dos Ena Pá 2002 garante, em entrevista à «Time Out», que as suas propostas na candidatura presidencial de 2001, ainda estão válidas para 2011. Um Ferrari para cada português, cada portuguê deve ser preso uma vez na vida e vender portugal aos espanhóis são algumas das propostas do cantor. Se no Brasil o palhaço «Tiririca» é capaz de superar o milhão de votos, aposto que o Manuel João Vieira consegue, no mínimo, ficar à frente do candidato Defensor de Moura. É, seguramente, mais popular do que o ex-presidente da câmara de Viana do Castelo. A recolha de assinaturas pode ser feita em www.vieira2011.com.

Um empresário impulsivo e com ambições


Já estivemos mais longe do soco e da canelada nas chamadas tertúlias pós-fim de semana futeboleiro. O empresário Rui Moreira não gostou das «fitas» do cineasta Vasconcelos, a propósito das escutas no YouTube envolvendo Pinto da Costa, e retirou-se do estúdio do «Triode Ataque». Não tinha o presidente da Associação Comercial do Porto como um ser tão impulsivo, mas parece continuar a marcar posição para um lugarzinho na cadeira do poder das Antas ou da Avenida dos Aliados.