28 janeiro, 2010

Ai que saudades do ancião de Santa Comba

«Portugal é um caso raro na Europa, onde a esquerda, da moderada à radical, soma 60 por cento dos votos», Jaime Nogueira Pinto, analista político, jornal «I», 27 Janeiro 2010

Não satisfeito, Berlusconi continua a pedi-las...

Berlusconi não tem emenda, mesmo depois do correctivo que levou na face e que o obrigou a recolher à «boxes». Um dia disse que Obama estava «muito bronzeado», hoje soltou outra frase assassina que só o responsabiliza ainda mais pela onda de xenofobia e racismo que varre o «país da bota», de norte a sul, e que se reflecte, nomeadamente nos estádios de futebol: «Menos imigrantes significa menos criminalidade». Continue assim. Um dia, não muito distante, a Itália será somente um belo país para passar uns dias...e de férias.

Memórias traumáticas de um «pirilau»

O escultor João Cutileiro desafiou que se faça um concurso público para criar um novo busto da República Portuguesa. Diz o autor do hirto e firme «pirilau» no alto do Parque Eduardo VII que o «barreto frígio» que adorna a figura é uma inspiração francesa. Inaceitável, brama ele. Já agora, se a ideia for para a frente, mudem a bandeira e o hino também, alterando a designação aqui da pátria. Só não façam é igual à obra de arte que o escultor Cutileiro erigiu no Parque, um verdadeiro atentado ao bom senso e ao bom gosto.

A notícia do dia

«Portugal tem mais prostitutas nacionais que UE», Diário de Notícias, 28 Janeiro 2010

Simplesmente...«iPad»

Não é um telemóvel de dimensão aumentada, mas também não é um portátil, é o novo «iPad», o «tablet PC» apresentado em São Francisco por Steve Jobs, o patrão da Apple. Acesso à internet e adaptado para leitura de jornais, revistas e e-books, são as principais novidades deste aparelho que vai revolucionar a indústria editorial, permitindo ler a imprensa do dia e agrupar uma infindável panóplia multimedia. A nova coqueluche tecnológica pesa menos de 700 gramas e custará cerca entre 500 e 700 dólares. Dentro de dois meses estará à venda.