09 fevereiro, 2008

All we need is love

No meio da mediocridade que caracteriza a nossa imprensa, destaque para uma lufada de ar fresco na «Única» do "Expresso". A propósito do Dia dos Namorados, publicou-se uma peça de um ângulo diferente, simples, mas elucidativa, sobre a anatomia das relações amorosas no século XXI. Cinco eles e cinco elas, foram convidados, sem tabus, a abordar o motivo porque continuam solteiros, sendo trintões ou quarentões. Ao que parece, a emancipação feminina deu-lhes asas, enquanto a classe masculina foge dos compromissos como o Diabo da cruz. Conclusão geral: elas estão cada vez mais parecidas com eles. A cereja no topo do bolo vai para uma declaração do psiquiatra José Gameiro: «São sempre as mulheres que decidem com quem vão para a cama». Uma declaração a reter e uma reportagem rigorosamente a não perder, para solteiros e casados.

Carros fritos

Diz o sempre bem informado «Expresso» que o comum óleo de fritar batatas também serve para alimentar motores de veículos a diesel. O mesmo jornal arrisca que entre 2 a 5 mil portugueses pratiquem regularmente esta habilidade e poupem milhares de euros por ano. O motor dos bólides é que pode não aguentar. E o barato poderá sair caro.

Si, nosotros podemos...

Em política nada se inventa, tudo se transforma. Depois do «Yes, We Can» de Barak Obama, é a vez de José Luís Rodriguez Zapatero tirar da cartola o «Defender La Alegria», uma canção interpretada por grandes nomes da canção espanhola como José Manuel Serrat, Soledad Jimenez e Miguel Bosé, com vista às eleições legislativas de 9 de Março. A única diferença, é que enquanto o video do senador americano se baseia nos seus discursos nos comícios, o de "ZP", como Zapatero é conhecido no país vizinho, tem por mote um poema de Mário Benedetti. Descubra as diferenças.

A frase do dia

«O futebol representa algo importante. Não é um circo que viaja», Michel Platini, presidente da UEFA, comentando o projecto da Premier League de disputar jornadas do campeonato no estrangeiro, El Mundo, 9 de Fevereiro 2008