Momento televisivo inquietante o que se viveu hoje na SIC-Notícias, quando José Sócrates era entrevistado à saida do Hemiciclo. Estava o PM a dissertar sobre a manifestação da CGTP quando foi abruptamente interrompido com a imagem de uma das câmaras de trânsito situada na Ponte da Arrábida no Porto. Quando a emissão regressou a S. Bento já o líder do executivo tinha zarpado. Um estranho «atropelamento». Talvez fosse bom investigar.
05 junho, 2008
O homem que não se impressiona
Sócrates não se deixa impressionar. Mantém-se impávido e aparentemente sereno às manifestações de rua, primeira a dos professores e hoje a da CGTP, com a particularidade de esta ter sido organizada num dia de semana. «Não me impressionam os números. O que me impressiona são os argumentos», disse o PM, num soundbyte previamente estudado. Paulo Portas vai pregando no deserto, mas não deixa de ter razão: «a imagem do herói reformador» apagou-se e a maioria absoluta também. Será Sócrates capaz de governar minoritário?
A frase do dia
«Manuel Alegre ficou preso à trova do tempo que passa», António Costa, presidente da CML, na Quadratura do Círculo, SIC-Notícias, 5 de Junho 2008
Dona Dolores, a porta-voz de Cristiano
A TVI informou em exclusivo que o destino de Cristiano Ronaldo é o....Manchester United. A fonte (identificada) da notícia chama-se Dona Dolores e é a mãe da «estrela» portuguesa, que confirmou aos microfones da estação de Queluz que o filhote fica mesmo em Inglaterra. O clã Ronaldo desembarcou hoje na Suiça para acompanhar os jogos da selecção. Não se confirma que Kátia Aveiro, famous known as «Ronalda», tenho programado um concerto para a comunidade emigrante por terras helvéticas. Ao que parece, não está a precisar de cachet para sobreviver.
A guerra não tira férias
No futebol português, guerra é guerra, mesmo em férias. O «pirómano» da Luz veio deitar mais umas achas para a fogueira que só agora começou a arder chamada «FC Porto excluído da Champions» e desviar as atenções do deserto de vitórias do «seu» Benfica. Numa entrevista exclusiva ao site do «glorioso», LF Vieira diz que o FC Porto foi afastado por «tentar ganhar fora de campo». «A imagem do futebol português defende-se punindo exemplarmente quem viola as regras e põe em causa a verdade desportiva», acrescenta o presidente encarnado que questiona a postura de Gilberto Madaíl neste processo. «Se da pressão do Presidente da Federação resultar o branqueamento dos comportamentos já provados e sancionados, o Presidente da FPF só terá um caminho a seguir: a demissão!». Temos Verão quente garantido, mesmo se a selecção fracassar no Europeu.
Subscrever:
Mensagens (Atom)