25 janeiro, 2009

O apalermado Mr. Smith

A novela «Freeport» tem uns actores um bocado apalermados. O tio de Sócrates, Júlio Monteiro, já tinha dado um ar da sua patetice, mas hoje o País foi surpreendido pelas palhaçadas do arquitecto Charles Smith, com o suave toque a Joe Berardo. Confirme na reportagem da RTP emitida no «Telejornal». Não vale rir.

O português tranquilo

Está confirmado. Após aturadas negociações, Paulo Bento vai mesmo dar a cara pela seguradora «Tranquilidade», pertencente ao Banco Espírito Santo. «Com muita tranquilidade», vai ser o slogan que sairá da boca do treinador do Sporting durante a campanha publicitária em jornais, rádio, tv's, outoors e mupis, que deve prolongar-se por um mês. Tão criticado pelo seu cabelo exótico e pela forma peculiar de falar (Bento nunca perdeu aquela «musiquinha» entranhada aquando da sua passagem pelo Oviedo, em Espanha), Paulo Bento arrisca-se a ser uma máquina de fazer dinheiro. Com o beneplácito, tranquilo, da sua entidade empregadora, o Sporting.

«Blackberry One»

Barack Obama é o orgulho dos negros, dos canhotos e também dos utilizadores do Blackberry. O novo presidente americano fez finca-pé em querer manter o brinquedo, criando mais uma dor de cabeça das grandes aos serviços de inteligência. Obama vai ter à sua disposição um Blackberry 8830 World Edition, para aceder à net e enviar e receber e-mails, apenas de colaboradores, familiares e amigos mais próximos. Depois do «Air Force One» e do «Marine One», o avião e o helicóptero presidenciais, surge agora o «Blackberry one».

Da selva para a praia

Exibindo um corpo escultural, Ingrid Betancourt, 47 anos, foi fotografada pela revista «Caras», na sua versão colombiana, numa praia de Miami, em convívio familiar e de mão dada com um «amigo». A ex-política foi libertado em Julho passado, após 6 longos anos de cativeiro na selva colombiana detida pelos guerrilheiros das FARC.

O regresso de «M&M's»

Marques Mendes sempre foi um especialista em cultivar a proximidade com os jornalistas e, quando lhe interessava, passar-lhes a perna. Mesmo agora que está retirado, «M&M's» quebrou o antigo compromisso que tinha com a Rádio Renascença para ser comentador residente na estação da Rua Capelo, alegando indisponibilidade súbita. Diz-se nos mentideros que Mendes será cabeça de lista do PSD para as próximas europeias. Ou seja, outros valores, menos católicos e mais políticos, se terão levantado. Quanto não vale ter uma amiga como a Manuela.

A frase do dia

«Sócrates é um actor de telenovelas», Joaquim Aguiar, politólogo, semanário «Sol», 24 Janeiro 2009
PS: À atenção de José Eduardo Moniz...

Ainda existe o «Compromisso Portugal»?

Manuel Falcão, um dos mais ecléticos colunistas da nossa praça, questiona, oportunamente, no imperdível suplemento de fim-de-semana do «Jornal de Negócios», «onde anda o "Compromisso Portugal?"». Boa pergunta. Em ano eleitoral, os nossos intervenientes empresários ficaram, subitamente, emudecidos. Uma rápida pesquisa no site reforça essa ideia. O assunto em destaque ainda é a convenção no Beato, realizada em Setembro de 2006.