09 maio, 2010

A frase do dia

«Jesus não salva, goleia», inscrição de uma t-shirt de um adepto benfiquista em Vila Real, TVI24, 9 Maio 2010

Chamem a polícia!

Há mais notícias de irracionalidade: adeptos do Braga vandalizaram uma Casa do Benfica na cidade dos arcebispos e retiraram de lá uma águia embalsamada, atirando-a a uma fonte. Na mesma cidade, adeptos do Benfica e do Braga envolveram-se em confrontos na Praça Central da cidade minhota, com «cadeiras, mesas e tochas pelo ar», segundo diz o «Record». As forças de segurança foram obrigadas a disparar vários tiros de shotgun (com balas de borracha) para dispersar os adeptos em confronto. Festa é festa. E da rija.

A festa foi bonitá, pá!

Um inesperado e quase providencial convite levou-me ao Estádio da Luz onde presenciei in loco à apoteose encarnada. A festa foi bonita, pá, mas durante os 90 minutos testemunhei situações que me levam a preferir, sem rodeios, pagar uma assinatura da SportTV, em vez de me deslocar aos estádios. Petardos, very lights, que chegaram a atingir pessoas, e invasões de campo, são situações intoleráveis, por muitos argumentos de irracionalidade e paixão que se possa invocar. Desfrutei, mas continuo a preferir o sofá.

Semana santa

A próxima semana ameaça ser uma das menos produtivas do ano. Se a visita de Sua Santidade merece uma tolerância de ponto para os funcionários públicos, a nação benfiquista era capaz de merecer amanhã um feriado.