16 junho, 2007

A frase do dia

«Isto tem que mudar de rumo, se quer ganhar as eleições em 2009»,
popular em Abrantes dirigindo-se ao Primeiro-Ministro, 16 Junho

Um problema de expressão

Sérgio Barbosa irrompeu pelo gabinete do director da Faculdade de Direito da Universidade do Minho e, objectivamente, tentou matá-lo com uma faca de cozinha. Segundo a vítima, os golpes não foram profundos, mas as marcas de sangue, segudo testemunhas, ficaram espalhadas por paredes, chão e móveis. O aluno alegou discriminação por não lhe concederam um estatuto especial devido ao seu aparente problema de gaguez. Presente a tribunal, o juiz determinou o termo de identidade e residência para o agressor, acrescido de apresentaçõe periodicas na GNR de Barcelos. Pergunta-se: uma tentativa de homicídio não é motivo de sobra para decretar prisão preventiva ou é mais grave ocultar o paradeiro de uma criança que a Justiça tenta subtrair dos seus "verdadeiros" pais?

O actual inquilino de Belém encontra-se com um dos putativos sucessores

Cavaco: «Então, como é que vai o seu desterro nos refugiados?»
Guterres: «Vai bem sr. Presidente, mas ainda me restam 9 anos a penar até o senhor se reformar e eu me candidatar a Belém»

Charrua, Balbino e outros...

O argumento de que as liberdades e as garantias dos cidadãos estão cada vez mais cerceadas, é confirmado a cada dia que passa. Hoje, sábado, mais uma notícia inquietante. António Balbino Caldeira, o professor autor do blogue "Do Portugal Profundo" soube ontem que foi convocado para prestar declarações no DCIAP em dois processos relacionados com o percurso académico do Primeiro-Ministro. Aparentemente o crime de Balbino foi ter publicado no seu blogue as primeiras pistas sobre o caso. Veremos as consequências. Depois de Charrua e Balbino, quem será o próximo? Nós, enquanto neófitos utilizadores da blogosfera, deixamos aqui o aviso aos poderes ocultos que nos governam: quando for muito incómodo o que vem escrito neste blogue, avisem, tá?