10 outubro, 2007

"República Catalana del Barcelona"

Está ao rubro a questão dos nacionalismos em Espanha. País Basco, Galiza e Catalunha não se cansam de ameaçar com a secessão em relação a Madrid. Especialmente na Catalunha a cultura é um património que ninguém abdica e um valor muito estimado. Hoje, em plena feira do livro de Franfurt mais uma acha para a fogueira, com o presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, a afirmar que caso o uso da língua catalã seja desvalorizado em relação ao castelhano na Catalunha, não lhe restará alternativa que criar a "República Catalana del Barcelona".

A "sovietização" do Google

Sempre que o capricho do calendário marca uma data com algum simbolismo, o Google encarrega-se de celebrar o tema, inovando o seu logo. Mas na mais recente "inovação", os bloggers conservadores americanos, irados, não esconderam o seu protesto pelo facto de os 50 anos do lançamento do Sputnik terem sido assinalados (na foto) e o dia dos veteranos de guerra dos EUA ter sido simplesmente ignorado pelo motor de pesquisa sedidado na Califórnia. Já se fala na "sovietização" do Google.

Mais um parzinho romântico

Os rumores confirmaram-se. Depois de terem sido vistos juntos em Nova York, Javier Bardem e Penélope Cruz viajaram para as Ilhas Maldivas para um curto descanso. A "Hola!" apanhou-as em flagrante delito, a sair do banho...