Obama tem a cabeça no cepo na corrida para a reeleição e nada melhor do que patrocinar um jogo de basquetebol a bordo do porta-aviões USS Carlos Vinson, simbolicamente conhecida por ter transportado e arremessado o cadáver de Bin Laden para as produndezas do Oceano Pacífico. Foram dois coelhos abatidos com uma cajadada só. É um acto profundamente patriótico e as massas parece que gostaram.
12 novembro, 2011
Arriverdeci, «bunga bunga»!
Está por horas o fim da política «bunga bunga» de Sílvio Berlusconi, após 17 anos de poder, em governos intercalados. O povo está nas ruas de Roma, à espera do anúncio oficial da demissão do presidente do partido PDL. A «Primavera árabe» transporta-se agora para o «outono italiano». De um velho impotente, com mania de eterno jovem, os transalpinos vão agora ter um tecnocrata de alto coturno a governá-los. Venha o diabo e escolha. Enquanto não se vê a diferença, o melhor é mesmo celebrar.
«Irmãos» de avental
Tecnocratas e cangalheiros
O Pacheco da Marmeleira lançou o debate: os tecnocratas estão a tomar conta do poder na Grécia e na Itália. Papademus e Monti, os novos prováveis PM de ambos os países, são «enviados» de Berlim para relegar Atenas e Roma para a segunda divisão do euro. Sobre Passos Coelho, o historiador não o rotulou de tecnocrata, mas talvez fosse interessante vê-lo com as vestes do cangalheiro da nação.
Scorpions imunes à crise
Subscrever:
Mensagens (Atom)