22 julho, 2010

Hipertrapalhada

Esta do governo possibilitar às autarquias manterem os hipermercados abertos das 6 da manhã à meia noite é de bradar aos céus. Diz o executivo que aumenta os postos de trabalho, mas é também provável, com a política de contenção do patronato, que esta medida contribua para o disparar dos divórcios. Ninguém nas associações que defendem os valores da família se revolta? Ou só se mobilizam contra o aborto?

Lágrimas de presidente à beira da reforma

A 5 meses de sair do Palácio do Planalto, Lula deu uma entrevista à TV Record e emocionou-se até ás lágrimas, ao melhor estilo Sampaio. O video está aqui. À atenção dos assessores de Cavaco. É capaz de dar votos para recandidatos presidenciais.

Planeta Facebook

O Facebook atingiu, oficialmente, os 500 mil utilizadores activos. Sabia que se esta rede social fosse um país será o terceiro maior do mundo?

O ditador sempre na berra

A agência Bloomberg escreve hoje que o antigo ditador António de Oliveira Salazar poderia ser recordado como o melhor investidor que Portugal já teve, caso o banco central português autorizasse o país a beneficiar das suas reservas de ouro.

Estaremos a ser governados por uma lapa?

«O único mérito do Primeiro-Ministro é a sua capacidade inaudita de tentar convencer, agarrando-se ao lugar de uma forma muito intensa. Parece as lapas que nós tentávamos tirar da rocha com uma faca, para iscar quando íamos à pesca em São João. Era um isco excelente. Mas a lapa estava de tal maneira agarrada que, com um pequeno canivete, partia-se o canivete e a lapa ficava lá. Tinha que ser com uma faca muito rija. Está alapado ao poder, está cimentado ao poder», António Capucho, presidente da CM Cascais, Jornal de Negócios, 21 Julho 2010