07 abril, 2008

Contra a «roubalheira» e a «viciação»

Renascida das cinzas, a banda «tripeira» Trabalhadores do Comércio voltou em grande à cena musical. A sua canção mais conhecida, «Chamem a Polícia», para além de servir de inspiração à campanha publicitária do Banco Montepio, «Conta Ordenado Auto», ameaça também ser a banda sonora do que resta do campeonato de futebol. Com tanta «roubalheira» e «viciação de resultados», o melhor mesmo é chamar as autoridades.

Acidente, disse o tribunal

A Princesa Diana morreu por causa da condução negligente do seu chofeur e pela perseguição dos paparazzi no tunel de Alma, em Paris, no ano de 1998. Assim decidiu o jurado do Royal Court de Londres, depois de 6 meses de trabalho, a audição de 250 testemunhas e quatro dias para chegar ao veredicto final. Mohamed Al-Fayed, pai de Dody e dono dos armazens Harrods, é o único que não se conforma com a decisão, continuando a apontar a tese da conspiração, urdida pela Família Real e pelos serviços secretos britânicos, para explicar a morte do filho e da sua alegada namorada. Com a fortuna que dispõe Al-Fayed, e com a gula da comunicação social pelo caso, é de crer que o guião desta novela não vá ficar por aqui.

«Oh porra!»

O treinador brasileiro Vanderley Luxemburgo engoliu um mosquito enquanto estava a dar uma conferência de imprensa. O homem levou a coisa com «fair play», não sem antes ter soltado um sonoro, «oh porra!». Apesar da lentidão da ligação ao video, a culpa é toda do site da Globo, vale a pena ver.
VIDEO

O penoso caminho da chama olímpica

O itinerário da tocha olímpica prossegue, com muitos sobressaltos. Em Paris, o simbolo das olímpiadas teve de ser apagado em quatro ocasiões. Amanhã, segue viagem até à Califórnia, mais concretamente até San Francisco, mas já hoje os activistas pró-tibete empoleiraram-se na mítica ponte Golden Gate para mostrar ao mundo o seu protesto. A presença massiva de asiáticos na cidade californiana faz antever mais problemas.