25 setembro, 2007

Será Madeleine a menina da foto?

A Interpol investiga a fotografia de uma menina loura captada por um casal de turistas espanhóis durante uma visita a Marrocos.

Chávez para o Guiness!

O que seria deste blog sem ele? Hugo Chávez é um pouco o ar que este modesto espaço de exposição de ideias e debate respira. Pois, há novidades. O líder venezuelano bateu no domingo o record de emissão contínua do seu programa radiofónico e televisivo "Alô, presidente", com 8 horas contínuas em directo. A anterior marca, que obviamente já lhe pertencia, era de 7 horas 46 minutos, no início de Agosto. Chávez já demonstrou o desejo que a sua meta atinja as 10 horas, sem interrupções. Haja fôlego e matéria para "encher chouriço".

"Olá, soy el presidente del Real Madrid"

O presidente do Real Madrid esteve retido durante duas horas pelo serviço de estrangeiros e fronteiras no aeroporto JFK, em Nova Iorque. Ao que parece o "crime" de Ramón Calderón foi ter no seu segundo apelido o nome "Ramos", que coincide com o de um narcotraficante boliviano muito procurado nos "states".

"Jack Bauer" bebe antes de conduzir

Lá como cá, beber e conduzir é o que está a dar. E até o "Jack Bauer" da série de culto "24" arriscar por o pé em ramo verde. Kiefer Sutherland foi detido na noite de segunda-feira por conduzir sob o efeito do álcool. O actor pagou 25 mil dólares de caução e foi à vida, mas não escapa de comparecer diante de juiz em meados de Outubro.

A guerra dos laranjas

Em Valência, há um célebre espectáculo anual chamado "la tomatina", a guerra dos tomates. Cá em Portugal, o jogo da moda é a guerra dos e das laranjas que está a dividir ainda mais o PSD. A 3 dias das "directas", multiplicam-se os sindicatos de votos, os truques de secretaria, os encontrões, as caneladas e as rasteiras. Até já se invoca o argumento que Mendes é um "político de baixa estatura". Porca miséria. O degredo do PSD na oposição está para lavar e durar. Pelo menos até 2013.

A frase do dia

"A arte é como o sexo, para desfrutar é preciso tranquilidade", Paul Auster, El País, 24 Setembro, 2007

Os "Lobos" sairam de cabeça erguida

Portugal saiu esta noite do mundial de Rugby, de cabeça erguida. Derrota por 14 a 10, com uma Roménia, quase ao nosso alcance. No fim, houve lágrimas no relvado por parte de alguns jogadores das quinas. Amanhã, os "Lobos" desembarcam na Portela, provavelmente com uma recepção de heróis nacionais. Aproveitando a onda, os bravos guerreiros podem começar a pedinchar apoios ao Governo. A menos de dois anos de eleições, o secretário de Estado do Desporto é capaz de ir na conversa...