23 abril, 2008

Um voto é um voto

O primeiro-ministro e a sua «guarda pretoriana», composta pelos ministros da Cultura, Assuntos Parlamentares, Obras Públicas, Ciência e Ensino Superior, Agricultura, estiveram hoje presentes na inauguração da exposição sobre a vida e obra de José Saramago, intitulada "A Consistência dos Sonhos", na Galeria D.Luís I, do Palácio da Ajuda. «Quero que ele saiba que nós gostamos dele, que nós o estimamos e que temos muito orgulho em tudo o que fez pela Língua Portuguesa e por Portugal (...) É com homens destes que se constrói a História do País (...) que se constrói um País melhor», disse Sócrates, numa clara colagem do que disse, no passado, sobre Cavaco. Depois de há um ano, ninguém do executivo socialista se ter deslocado a Lanzarote para a inauguração desta exposição, agora o Governo comparece em peso. Sócrates já só pensa e sonha em eleições. O seu lema diário é «um voto é um um voto». Que não falte a manteiga.

A frase do dia

«Com Luis Filipe Menezes, o PSD subiu dois lanços de escada, com Alberto João Jardim, o partido atirar-se-ia para o precipício», Henrique Monteiro, director do «Expresso», SIC-Notícias, 23 de Abril 2008

«I'm still alive, Obama»

A luta fratricida no seio dos democratas americanos consegue ser mais encarniçada do que a que se vive na família social-democrata lusitana. «Por favor, alguém páre com isto», escreveu hoje um articulista do «Washington Post», no seguimento da vitória de Hillary Clinton nas eleições no Estado da Pensilvânia. A corrida eleitoral, caso se arraste até à convenção do Verão, vai dar trunfos ao opositor republicano, John McCain, que com a vitória já no bolso, prepara tranquilamente o assalto final à Casa Branca, em Novembro.

Tiro à vara

Noite aziaga para Ronaldo. Falhou um penalty em Barcelona, mas conseguiu acertar em cheio na vara atrás da baliza.

Assim se conduz em Portugal

Auto-Estrada Lisboa-Porto (clique na seta para visualizar o video)

O «dream team» da política

Algum português de perfeito juízo já imaginou se um qualquer acaso juntar a dupla de sucesso da política portuguesa, Alberto João Jardim, como líder da oposição, e José Sócrates, como Primeiro-Ministro?
Apetece perguntar: Importa-se de repetir?