02 fevereiro, 2010

«We are the world», para o Haiti

«We are the world», 25 anos depois, uma nova versão, não para combater a fome em África, mas para as vítimas do terramoto de Haiti. O estúdio de gravação foi o mesmo do ano 1985. Mas nenhum dos cantores que então participaram, estiveram agora presentes. A estreia da canção a nível mundial vai acontecer a 12 de Fevereiro, na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Vancouver.

Procura-se GPS para evitar depressão

Como diz o povo e a minha mãezinha, «filhos são cadilhos». Os pequenos e terríveis estão cada vez mais mais inteligentes, avançados no seu tempo, se se quiser, peritos em manusear novas tecnologias e até em aflorar questões do foro sexual, como se tivessem acabado de assistir a um programa da Marta Crawford. É, pois, preciso, dar as «coordenadas» aos que lidam com os petizes para não entrar em depressão.
«Filhos?! Pais perdidos, procuram GPS», é o tema do 3.º Congresso «Gente Pequena, Grande Aposta 2010», organizado pela Associação Lavoisier, que decorre dia 5 e 6 de Fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa. Diversos especialistas, com destaque para o neurologista Nuno Lobo Antunes, vão abordar temas relacionados com a infância e a adolescência, de forma a dar resposta às dúvidas e inquietações de pais, encarregados de educação e professores. O programa do evento e as inscrições podem ser encontrados aqui.

A-16, o «elefante branco» da Linha de Sintra

Lê-se que Sócrates vai abdicar das estradas, mas não abrirá mão do aeroporto e do TGV. Enquanto isso, algumas asneiras já foram irreversivelmente cometidas. A 30 de Setembro foi inaugurada a A-16, que liga Belas a Alcabideche, que seria a estrada que descongestionaria o caótico IC-19. Esta nova estrada é um autêntico «elefante branco» das vias rodoviárias. Quase ninguém por lá passa e as portagens são mais que muitas, debitando preciosos cêntimos num curto espaço de quilómetros.

Alguém me ajuda?

Alguém me consegue explicar, como se eu fosse muito burro, como é que é que esta senhora, condenada num processo, que segundo sei está em fase de recurso, a um ano de prisão por favorecimento a Carlos Cruz, continua a debitar opinões, quase de cátedra, como se nada fosse, e se digna comentar algo como a «receita para matar um processo judicial»? É o cumulo da impunidade.

Sócrates entre as mulheres

Fica bem na foto e faz parte do foguetório dos 100 dias do governo.

A «calhandrice»

Não servindo de atenuante para a política de pressão e condicionamento que Sócrates tem exercido sobre os «media», reportar, através de uma fonte sem rosto, que três políticos do governo, primeiro-ministro incluído, conspiraram à mesa de almoço contra Mário Crespo, com vista a «limpar-lhe o sebo», profissionalmente falando, é parecido com aquilo que Inês Serra Lopes fez ao escutar e divulgar na primeira página do «Independente» uma conversa do mouco Sousa Franco (que Deus o tenha em descanso) à mesa do «Pabe», dizendo raios e coriscos do governo de Guterres. Párem de espreitar pela fechadura e ouvir atrás da porta!