04 julho, 2007

Conhece este jovem?

Não conhecem esta cara, pois não? Mas se eu lhes disser que o apelido da criatura é Al Gore, o caso muda de figura. Pois é, a 4 dias do mega-evento Live Earth o único filho varão do ex-vice-presidente americano, Al Gore, foi detido pela polícia por excesso de velocidade e posse de marijuana. O jovem, 24 anos, foi conduzido a uma prisão a sul de Los Angeles onde ficou a aguardar, juntamente com presos acusados delitos vários, que o papá, ausente em Londres, lhe pagasse a fiança de 14,700 euros. Trocos, para o "ecológico" Gore.
Depois de Mel Gibson, Hugh Grant, Paris Hilton, Naomi Campbel, George Michael, entre outros, a polícia americana prossegue a sua saga de "engavetar" famosos com os bolsos cheios.

A Frase do dia

"No Porto, ao desembaraçar-se da maçada de ter de ouvir protestatários no desemprego, José Sócrates ilustrou a metáfora do campeão. Deixou-nos a inquietante suspeição de que ou é tímido, ou medroso, tímido ou pedante.", Baptista-Bastos, Diário de Notícias, 4 de Julho, 2007

"God created Federer"

Não será exagerado afirmar que o suiço Roger Federer é o melhor desportista da actualidade e arrisca-se a figurar na selecta galeria dos predestinados do ténis. O número 1 do ranking, apresta-se para alcançar o penta em Wimbledon, igualando o feito que parecia inalcançável do lendário Bjorn Borg. Sabendo como os ingleses são fanáticos nestas coisas de venerar ídolos, uma igreja nas imediações do All England Club, em Wimbledon, sul de Londres, exibe na sua fachada um dístico com a seguinte inscrição: "God created Federer"(“Deus criou Federer”). Passe o exagero religioso, não há dúvida que o homem é um campeão e porventura o jogador mais glamouroso do circuito mundial de ténis.

“Tim” incógnito no Chiado

Recorrendo a uma iniciativa inspirada num jornal americano, a revista “Sábado” convidou um músico conhecido para tocar, disfarçado, em plena “baixa” de Lisboa: Resultado: ninguém o identificou. O desafio foi também lançado aos leitores da publicação da Cofina que esta quinta-feira revela o nome do cantor desconhecido. Fonte bem informada, revelou-nos que a resposta certa é “Tim”, o vocalista dos Xutos e Pontapés. Pelo que nos anuncia a “Sábado”, iniciativas semelhantes se seguirão. Veja o video que já circula no You Tube.

O comendador detesta o protocolo

O senhor comendador voltou a fazer das suas. À chegada do presidente brasileiro Lula da Silva ao CCB, para uma entrevista na RTP a ser transmitida logo à noite, onde recebeu um caloroso abraço do Primeiro-Ministro, o sr. Joe estava na primeira linha da comitiva de boas vindas constituída por Almerindo Marques da RTP e Isabel Pires de Lima, ministra da Cultura. Quando cumprimentou o ex-metalúrgico, o "dono" do CCB não foi de modas e "meteu" conversa com o brasileiro, num diálogo que se prolongou durante largos segundos, quebrando por completo as regras protocolares, perante o embaraço contido de Sócrates.
Deram-lhe a mão, agora o homem quer o braço e amanhã vai pedir o corpo todo. Qualquer dia, mr. Berardo, o tal que fala mal e e até arrota milhões, vai pensar em fazer uma OPA sobre o país. E não digam que não avisámos...

"Peçam para sair da União Europeia"

Já falta pouco para os membros do Governo fazerem o pleno em termos de gafes monumentais. A última foi protagonizada pelo cinzento Jaime Silva, titular de uma pasta a da agricultura, de que já pouco resta. Durante uma visita a Matosinhos, acompanhado pelo comissário europeu das Pescas, um grupo de pescadores acercou-se da comitiva para dar conta do seu descontentamento dos efeitos da política europeia de pescas na frota portuguesa. Perante a estupefacção generalizada, Jaime Silva, disparou, secamente, após escutar o pescador queixoso: "Peçam para sair da União Europeia", tendo, acto seguido, desandando com o séquito que o acompanhava. Há ministros que deviam ser castigados, politicamente falando, por delito de opinião em situações proíbidas.