08 janeiro, 2012

A frase do dia

«2012 vai ser ano de preparação do crescimento económico», Marco António Costa, dirigente do PSD e secretário de Estado da Segurança Social, Diário de Notícias, 8 Janeiro 2012

Negócio 5 estrelas

O Hotel Sheraton, na cidade do Porto, está longe de sentir a crise. Colaboradores de uma das melhores unidades hoteleiras da «invicta» não encontram motivos de queixa. A procura de clientes e as reservas tem mantido níveis de anos anteriores. Segundo justificam, o «segmento» que procura uma unidade hoteleira de 5 estrelas não se tem ressentido da crise. O FC Porto é um dos clientes que mais euros deixa no hotel que fica à beira da Av. da Boavista, ali a 200 metros do do Hotel Porto Palácio, onde o rival Benfica se aloja. Pinto da Costa é visita assídua para o pequeno-almoço e os jogadores que são contratados por aqui se mantêm enquanto o clube não lhes arranja casa própria.

Amizades perigosas e comer à custa do povo

Passos Coelho prometeu em campanha eleitoral que acabavam os «jobs» e os respectivos «boys and girls». A administração da privatizada da EDP é uma selecção de luxo do «dream team» da direita portuguesa, com P. Teixeira Pinto, Catroga, Braga de Macedo e a super sumo da gestão chamada, Celeste Cardona. Já à esquerda o panorama dos excessos também não é digno de elogios. Uma investigação do «CM» revela que o ex-ministro da Justiça, Alberto Martins, e o seu secretário de Estado, José Magalhães, gastaram dezenas de milhares de euros em refeições com o cartão de crédito do Estado. Em despesas de representação, claro. A vergonha ficou na barriga das mãezinhas.

Material altamente inflamável



A polémica em torno do corredor de aceso aos balneários do Alvalade XXI não foi suficiente para atear o «clássico» entre Sporting e FC Porto. Já as manchetes dos jornais da manhã seguinte são lenha para atear uma fogueira. «Pólvora seca» e «Faltou instinto assassino» foram os títulos escolhidos para a primeira página de «A Bola» e «O Jogo».

A inefável varina do Rato

Ana Gomes continua a disparar dardos contra Portas. A eurodeputada socialista justificou o movimento diplomático de embaixadores decidido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, com algumas «promoções meteóricas, que só relacionamento chegado ao ministro explica». A varina do Rato continua em grande na arte da má língua. O advogado de Portas deve estar a somar as queixas para apresentar os processos em tribunal de uma vez só.