25 novembro, 2009

Festa «à Sporting»


Se o video não estivesse datado de Julho, eu diria, como um dos camaradas que postou no YouTube, que a pandilha sportinguista estaria a comemorar a saída do Paulo Bento do clube de Alvalade. Com muita tranquilidade e muita bebida em cima.

Ninguém investiga?

«Portugal tornou-se num destino seguro de fortunas desviadas do erário público angolano», Isaías Samakuva, lider da UNITA, o maior partido da oposição angolano, Agência Lusa, 25 Novembro 2009

A consultora de Cavaco

Cavaco está cada vez mais igual à «carneirada» dos políticos portugueses e dos dois principais partidos do arco do poder. Despromoveu Lima de assessor de imprensa, premiando-o agora com o cargo de assessor da Casa Civil. Tanta transparência, para um dos principais protagonistas do «BelémGate» por lá continuar no Palácio rosa. Para substituir Lima, Cavaco, foi buscar a jovem Ana Zita Gomes, mas com um curriculo digno de político profissional e carreirista: foi deputada social-democrata e secretária-geral da JSD. Zita não será, pelo menos na designação, assessora, mas sim consultora de comunicação. A avaliar pela jogada semântica, Lima deverá continuar a ser o «assessor» para a imprensa informal.
Como dizia no outro dia o historiador Rui Ramos, repetem-se os sinais de apodrecimento de regime. O cheiro proveniente de Belém e S. Bento começa a tornar-se insuportável.

Cortes ideológicos e editoriais

A nova directora do «Público» prometeu um corte ideológico com o passado desde que iniciou funções a 1 de Novembro. Pelo menos em termos editoriais, a primeira página, como a da edição de hoje, revela uma ruptura com o passado. Mas não tanto como se podia imaginar, até porque o ex-director, José Manuel Fernandes, começa no sábado uma coluna de opinião no jornal de onde nunca saiu.