11 junho, 2007

Frases para meditar

«Se a Câmara de Lisboa lá tivesse um "merceeiro", não estaria no estado em que se encontra», Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, «Diário de Notícias», 31 de Maio

Pedalar contra a poluição


Jamais? Talvez...

Afinal o Governo veio hoje reconhecer que é possível construir um aeroporto «no deserto», onde não há escolas, não há indústria, em síntese, não há nada. Mário Lino é o bezerro que todos os dias vai ao sacrifício, diante dos olhos da opinião pública, enquanto Sócrates, à prova de desgaste, mede as palavras, dizendo apenas o essencial.

Um polaco, com sorte


Veja a sequência do acidente do polaco Robert Kubica (BMW-Sauber) no GP do Canadá


(We Can Get No) Satisfaction

Não desesperem os fãs portugueses que não conseguiram bilhetes para o concerto dos Rolling Stones em Alvalade, no dia 25 de Junho. Mick Jagger e Keith Richards, ambos de 63 anos, declararam a um jornal alemão que seguirão actuando juntos até à eternidade, «até que a morte nos separe. A única coisa que pode parar os Rolling Stones é a nossa morte», dissseram.
Por este rumo, não será de estranhar que lá para 2033 uma nova digressão das «piedras rolantes», em homenagem a «nuestros hermanos», volte a pisar solo português. Não asseguramos é a melhor qualidade do som e a locomoção dos artistas em palco...

De peito feito

Por falar em tamanho e para que as representantes do sexo feminino não fiquem desoladas, aqui vai um post especialmente para elas. «How big do we want our breasts to be?» («quão grandes queremos que sejam os nossos peitos?») é o título da controversa obra do escultor chinês Shu Yong, patente em Pequim. A escultura, devido à sua descomunal dimensão (1,8 metros de diâmetro), não coube dentro de um edifício e teve de ser colocada no exterior, ao ar livre. A fogosidade popular foi de tal ordem que a obra não durou muito tempo intacta. Um grupo de vândalos amolgou um dos «peitos» o que obrigou o artista a reconstruir os ditos. Segundo dados divulgados, os chineses são dos que mais investem em cirurgias estéticas. Depois do capitalismo, a moda das plásticas também já chegou ao oriente…

Shuttle com uma fissura de 1,9 centimetros


Será que o tamanho conta? Esta é a eterna dúvida do foro sexual que assalta a maioria dos homens, mas desta feita o objecto de preocupação é, nem mais nem menos, que o space shutle Atlantis. Surpreendidos? A resposta é simples. Enquanto os astronautas preparam a primeira jornada de operações fora da Estação Espacial Interncional, onde se encontra a nave, os engenheiros da NASA procuram saber se a fissura de 1,9 centimetros detectada na camada isoladora da Atlantis pode implicar algum perigo para o êxito da missão, nomeadamente para a reentrada do transbordador na atmosfera terrestre. Os fracassos no programa espacial dos states nao páram de se suceder e o fantasma do acidente ocorrido em 2003 ainda paira na mente de muitos americanos.