28 novembro, 2007

A frase do dia

"Portugal não é um País onde as pessoas gostem de ser livres", Miguel Sousa Tavares, SIC-Notícias, 28 de Novembro 2007

Lá vai Lisboa...

O presidente da câmara de Lisboa, António Costa ameaçou hoje demitir-se caso o PSD rejeite o pedido de empréstimo da CML para pagar dívidas a fornecedores. Com a cidade parada há anos, não viria mal ao mundo que a autarquia ficasse em gestão mais uns meses. Assim como assim o caos está instalado e veio para ficar. O Costa vai de mansinho, sem rupturas, sem estrondo, até porque nem convém, em 2009 há outra vez eleições.
PS: Carmona está disponível para as eleições em 2009. Se até lá, Fontão de Carvalho ficar safo do "xadrez", não se admirem que o homem seja pela enésima vez o responsável pelas finanças camarárias. É o que se chama voltar ao lugar do crime.

Novidades do paraíso atlântico

Há novidades na exótica democracia perdida no Atlântico. Alberto João Jardim está solidário com a greve geral da função pública agendada para dia 30, promovida pelas duas centrais sindicais. Para a estupefacção ser completa, informa-se que a assembleia legislativa regional passou desde este ano a ter comemorações oficiais em cada aniversário do..."25 de Novembro". Lembre-se que as comemorações do 25 de Abril foram banidas do parlamento insular pelo governo dirigido por Jardim. Talvez fosse bom lembrar o presidente do governo regional quando é que questiona o seus concidadãos sobre a possibilidade de serem independentes na "Singapura" do Atlântico?

Kasparov no "xadrez"

O campeoníssimo Gary Kasparov foi detido no sábado e condenado a 5 dias de prisão efectiva por liderar as subversivas manifestações anti-Putin. Hoje, correu o boato que Kasparov estaria em paradeiro incerto. Temeu-se o pior. Os mais corrosivos chegaram mesmo a aventar a hipótese que o antigo campeão do mundo de xadrez estaria a fazer uma partidinha em privado com o presidente russo, em pleno Kremlin. Falso alarme.

A frase do dia

«O problema na Europa é falarmos muito mas trabalharmos pouco», Dimitris Dimitriadis, Presidente do Conselho Económico e Social Europeu, Diário Económico, 28 de Novembro de 2007

"Rio das flores" transbordou em Carnaxide

Mortinha para ver Miguel Sousa Tavares (MST) "a dar cabo" de Vasco Pulido Valente(VPV), A SIC-Notícias anunciou com estardalhaço uma entrevista às 23 h com o galardoado escritor/jornalista. Estava tudo a correr bem, no ameno diálogo com Ana Lourenço, quando o copo de água de MST cai com estrondo. O derrube do precioso líquido de MST tranformou o estúdio de Carnaxide num autêntico "Rio das Flores", perante o embaraço da pivot e do escritor. Ana Lourenço foi obrigada a colocar kleneex para proteger o alagamento no seu computador e advertiu o seu interlocutor: "Não vamos destrur o estudio inaugurado esta semana!». Depois dos episódios de Martim "Broche" de Freitas e da saída intempestiva de Santana Lopes do estúdio, a pivot dos olhos tristes volta a ter mais um serão daqueles...