18 setembro, 2009

Competência e charme

É reconhecida a afinação da máquina socialista em termos de marketing, imagem e propaganda. Nesta camapnha, o partido disponibiliza um autocarro para jornalistas equipado com todas as mordomias para facilitar o trabalho dos profissionais. Mas a última que ouvimos bate todos os recordes. Alguns dos jornalistas que acompanham a caravana do PS têm recebido o prestável apoio de alguns elementos da Juventude Socialista para estacionar os seus automóveis. Para não perderem pitada da campanha do querido líder, elementos da «jota» pedem as chaves das viaturas dos elementos da comunicação social que chegam em cima da hora e perdem o tempo que for necessário até arranjarem um estacionamento condigno e em segurança. Uma autêntica operação de charme e, já agora, de competência...

A incoerência do Presidente

Por causa do Estatuto dos Açores, Cavaco mandou parar tudo e, em pleno período estival, fez uma solene comunicação ao País, em horário nobre. Por causa do processo das escutas, que já se arrasta há mais de um mês, o Presidente diz que depois das eleições vai apurar factos. Cavaco anda a perder qualidades, se é que alguma vez as teve.

A frase do dia

«O que mais me surpreende no carácter de José Sócrates é a sua bipolaridade. Não se distingue nele a faceta pública da privada, o homem e o líder. O que é raro num político», Rui Costa Pinto, autor do livro «José Sócrates - o homem e o líder», Correio da Manhã, 18 Setembro 2009

«BelémGate», a sequela

A notícia do «DN» pode neutralizar a campanha por alguns dias, beneficiando, claramente, o PS e colocando sob fogo cruzado a Presidência da República. Fernando Lima é o eterno assessor de imprensa de Cavaco e curiosamente foi director do «Diário de Notícias», jornal que, agora, na era Marcelino, está muito conotado com o governo socrático.
PS: O Presidente já falou e avisou que depois das eleições vai averiguar «questões de segurança». O SIS sob suspeita. O responsável político que tutela os serviços de informações é o...Primeiro-Ministro. Mais uns dias sem se falar dos problemas e das soluções para o país.