30 dezembro, 2007

Um ano depois...

Saddam Hussein, a origem do mal para a administração Bush, foi enforcado faz hoje um ano. Ao que parece o mal continua por terras da Mesopotâmia e as tropas americanas e aliadas também. Ousar brincar com o enorme vespeiro iraquiano deu no que deu. As abelhas continuam à solta. Veremos como o próximo inquilino da Casa Branca vai lidar com o monumental enxame que permanece à solta.

A ladra do chat

Cinco dias de conversação num chat chegaram para um cavalheiro de 53 anos combinar um encontro num centro comercial de Albufeira com uma senhora, algo mais nova. Até aqui nada de novo, mas o pior aconteceu quando o indivíduo começou a ingerir o sumo enquanto conversava com a sua nova amiga. "João", nome fictício, perdeu o norte, a memória, isto sem falar de dinheiro, documentos e da sua viatura. A larápia, disfarçada de lady impoluta, fez dois levantamentos de 200 euros com um dos cartões multibanco furtados da vítima, ao que tudo indica já depois de esta ter revelado o código secreto já sob o efeito da droga colocada na bebida. As análises ao sangue acusaram benzodiazepinas, uma substância com características hipnóticas e sedantes. Cuidado utilizadores de chat. Peçam café em vez de sumos. É um conselho.

Menezes e o estilo Sarkozy

Luís Filipe Menezes continua a expor com grande abertura a sua teia de relações mais íntimas. A revista Nova Gente deste fim de semana, dá 3 páginas a um dia familiar do líder do PSD, com a sua namorada, os dois filhos desta e os dois filhos dele. Um programa familiar que se resume a uma ida ao El Corte Inglés de Gaia, procurando passar a mensagem para os eleitores que Menezes é um político divorciado, mas que tem uma namorada e, quem sabe, vai procurar ainda ter uma filha com Teresa, para quebrar a hegemonia familiar dos varões. O estilo Sarkozy começa a fazer escola. Não se confirma que Menezes e Teresa tenham agendado uma viagem ao Egipto. O casal está neste momento no Funchal para assistir ao badalado reveillon madeirense.

A dinastia Bhutto

Na Índia, a dinastia Ghandi foi dizimada pelos radicais. No Paquistão, o mesmo tem acontecido com a família Bhutto, tendo Benazir sido a última vítima. Mas a dinastia Bhutto vai prevalecer. O filho da ex-primeiro-ministra assassinada, Bilawal, de 19 anos, vai liderar em parceria com o pai,viúvo de Benazir, o Partido Popular do Paquistão (PPP). As eleições legislativas realizam-se já a 8 de Janeiro. Escusado será dizer que pai e filho são dois alvos fáceis a abater num futuro próximo. Se a dinastia Bhutto se extinguir, Musharraf fica a falar sozinho.

Love is in the air

«A minha filha seria uma excelente primeira dama», Marisa Borini, mãe de Carla Bruni, entrevistada no jornal "Le Parisien", 30 de Dezembro 2007

Ele anda por aí...

O homem mais procurado do Planeta, depois do Wally, voltou a dar sinal de vida. O líder da Al Qaeda, Bin Laden, pediu, numa mensagem transmitida pela net, que os seus militantes radicais, expandam a sua "yihad" (guerra santa) ao Médio Oriente para libertar os territorios palestinianos.

A "bala mágica" de Bhutto

A morte de Benazir Bhutto bem que pode transformar-se num dos próximos filmes da indústria de Hollywood. As teorias sobre a sua morte avolumam-se a cada dia que passa. Primeiro disseram que tinham morrido com dois tiros, depois vitima da explosão e finalmente por ter impactado o crânio no tejadilho do carro. Esta foto divulgada por uma estação de TV mostra um desconhecido de óculos de sol a disparar à queima roupa contra a viatura onde seguia a ex-primeira ministra do Paquistão. Perante esta evidência, um destes dias emerge a teoria da "bala mágica" que segundo alguns iluminados teria causado a morte a JF Keneddy, quando ficou provado que o presidente dos EUA tinha sido atingido por mais do que um disparo.