07 outubro, 2010

O fim do martírio do «careca do Benfica»?

Se depender do Benfica, Fernando Seara será o próximo presidente da FPF. A garantia é do presidente encarnado. A confirmar-se terminará o martírio autárquico de 9 anos do «careca do Benfica», após uma eleição que foi o próprio a reconhecer que ganhou sem querer, no mais populoso concelho do país. Seara evitará também o calvário do trânsito do IC-19. O PSD é que continuará representado na cadeira do poder da federação. Sai Madaíl, entra Seara.

Sai um Nobel para embelezar o curriculo

A atribuição do Nobel da Literatura está a ficar parecida com o sorteio do Euromilhões. Apesar dos palpites, nunca se sabe a quem calha. A academia sueca é pródiga em escolher ilustres desconhecidos e a deixar à espera grandes nomes da literatura que não precisam do dito prémio para nada. Só mesmo para enriquecer o vasto curriculo de best-sellers. O peruano Mario Vargas Llosa era um dos eternos favoritos. Talvez para confundir, foi agora o laureado. O Nobel são os óscares da literatura, mas valem mais pelo seu mediatismo do que propriamente pelo mérito. Lobo Antunes e Philip Roth, dois que estão sempre na pole-position, vão continuar a aguardar. Talvez eternamente.

A frase do dia

«Quem não defende sempre a guerra (entre clubes), não é um totó», José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, na «Grande Entrevista» da RTP, 7 Outubro 2010