25 julho, 2010

A frase do dia

«Sócrates é como Deus nosso Senhor, está em toda a parte», Almeida Santos, Diário Económico, 24 Julho 2010

As reflexões do grande líder Jardim

A festa do Chão da Lagoa deste ano teve como maior novidade o facto de ter sido realizada pela primeira vez na Herdade da Achada Grande, um terreno com uns monstruosos 720 metros quadrados, nas imediações do Chão da Lagoa, propriedade da sinistra Fundação Social-Democrata. O Ministério Público investiga o terreno para apurar se se confirmam as irregularidades administrativas e morfológicas do espaço.
Quanto ao discurso do grande líder, nada de especialmente novo. Apelos à revolução e ao saneamento nos meios de comunicação social que lhe são adversos. Sobre o PSD nacional Jardim disse que se não existir solidariedade que «passe bem». Passos Coelho deve ter suspirado de alívio por não ter sido convidado para o arraial madeirense.
Finalmente, Jardim também já alimenta um tabu sobre a sua recandidatura. Disse que vai fazer como Cavaco, reflectir com a família durante as férias. Acreditamos mesmo. Jardim não saberia o que fazer à sua vidinha sem estar na cadeira do poder da Quinta Vigia. Com ou sem tragédia de 20 de Fevereiro, iríamos seguramente aturá-lo mais 4 anos.É garantido.

O Contador de Alberto regista três vitórias

Foi inaugurado ontem, com grande pompa e circunstância o Centro de Alto Rendimento de atletismo, no Jamor. Mais vale tarde do que nunca, mas veio com 20 anos de atraso. A Espanha vai colhendo desde o início do século os frutos da formação da década de 80 e 90. Contador é mais um saído da fábrica de campeões. Lá para 2030 os nossos campeõezinhos de laboratório também vão começar a sair da casca. Para já estão ainda na incubadora. Tenham paciência.

Quando o improvável acontece onde menos se espera

A Love Parade de Duisburgo, na Alemanha, acabou mal. A tragédia pouco provável, no país improvável. A fazer lembrar os acontecimentos de Heysel Park, na final da Taça dos Campeões, em 1984.