21 fevereiro, 2012

Água inquinada

O governo não dá tolerância de ponto no tradicional dia de Carnaval, mas permite que os senhores deputados se ocupem desta miserável discussão dentro da «casa da democracia». Mesmo podendo gastar alguns litros de água, quando oiço falar de assuntos parlamentares, apetece mesmo puxar o autoclismo...

«Dead Man Walking»

O destino do «Tintim» Villas Boas parece definitivamente traçado após a derrota esta noite diante do Nápoles, na primeira mão dos oitavos de final da Champions. O ex-treinador do FC Porto foi, nos últimos dias, apelidado pela imprensa inglesa por «Dead Man Walking», o que não augura nada de bom. O milionário Abrahmovic já deve ter o cheque passado para mandar André de violeta. Afinal, não é Mourinho quem quer, mas quem pode.

Português suave

(Clique  na foto para ampliar)
Diz-se que o Carnaval de Torres Vedras é o mais português de Portugal. Apesar da (in)tolerância governamental, a mobilização popular foi grande e a sátira política equivalente. A mensagem vencedora do cortejo foi claramente a que transportava o carro alegórico número 6, com um destinatário bem identificado: «Cuelhinho se eu fosse como tu deixava de ser piegas e punha a troika no c..».

O Entrudo no país do Carnaval

O Governo quis dar o exemplo, mas o resultado final é claramente contra-producente. Os que ficaram obrigados a pegar no batente estão contrariados até ao «toque de saída» e os restantes ou preguiçam ou vão curtir o Entrudo no permanente Carnaval em que este país se transformou. Ver os senhores deputados em funções também não me comove.