13 maio, 2012

We are the champions!

Jornada de campeões. O City venceu a Premier League após 44 anos de sequia e dois minutos depois da hora. Para os que contestam o nível competitivo deste campeonato aconselho o visionamento dos últimos 5 minutos do jogo do Ethiad Stadium. Impróprio para corações instáveis. Em Madrid, o Real comemorou o título no Bernabéu com um grande espectáculo proporcionado por Plácido Domingo e pelos jogadores merengues. Mourinho foi a estrela da companhia. Sempre que falava o estádio vinha abaixo. As palavras da noite também lhe pertenceram. O técnico lembrou que o clube ganhou e vai ganhar muitos mais títulos, mas dificilmente alguém superará esta equipa que obteve 100 pontos em 38 jornadas. Falou e disse.

A «happy hour» de Passos

Ser primeiro-ministro em tempos de austeridade não é nada fácil. Ter vida privada ou particular é missão quase impossível. Passos Coelho quis passar a mensagem que pode fazer uma vida mais ou menos normal, mas torna-se difícil. Cerca de 5 dezenas de «indignados», ou «elementos manipulados pela esquerda radical», como a direita gosta de dizer, vaiaram e visaram o Primeiro-Ministro com palavras pouco doces  esta tarde no último dia da Feira do Livro de Lisboa. Passos ainda tentou aproximar-se, mas a segurança não deixou. Apesar dos apuros, o homem lá levou um saco de livros para casa. Não se sabe se comprados nas «Promoções Pingo Doce» promovidas por algumas editoras ou na «happy hour» da Feira.

Obama gay

As newsmagazine americanas estão a disputar quem faz a capa mais arrojada. A «Newsweek» está na liderança, ao chamar a Obama «o primeiro presidente gay», depois de o inquilino da Casa Branca ter defendido o casamento entre homossexuais.

Palavra de «boss»

O «boss» Bruce Springsteen inicia este domingo no estádio da Cartuja, em Sevilha, o «tour» mundial de «Wrecking Ball», que vai passar em Junho pelo Parque da Bela Vista, no Rock in Rio. Esta tarde, depois do ensaio, em conversa com os jornalistas, Bruce, despiu o fato de músico e vestiu o de economista, para dizer que «a austeridade não é necessariamente a melhor forma de sair da crise». Ouviram, pá?

Gasparzinho para menores de 5 anos

O Gasparzinho aceitou apresentar «A crise explicada às crianças», um livro escrito por João Miguel Tavares e desenhado por Nuno Saraiva. O Vítor explicou a crise como se todos tivessem 5 anos e fosse muito estúpidos, em alusão ao «urso gordo» do défice ou «às abelhas» dos mercados. Bzzzzzzzzz....