19 agosto, 2010

E se Obama morasse em Massamá?

Obama não mora em Massamá, mora na Casa Branca, mas, apesar de não haver nenhum Mendes Bota nos Estados Unidos, também é violentamente criticado por ir de férias. A família, e o inseparável cão de água português, Bo (na foto, a subir as escadas do Air Force One) partiu hoje para mais uns dias de descanso em Martha's Vineyard, perante um coro de protestos pelos elevados custos destas férias do agregado presidencial para o bolso dos americanos.

Aldeia da «bonita camisa branca»

Na senda do que já aqui escrevemos sobre a nova tendência que se tem registado nos principais meios de comunicação social relativamente ao apoio ao líder da oposição, a «Visão», pela pena do seu director executivo, Filipe Luís, escreve o seguinte naco de prosa, altamente laudatório para o putativo primeiro-ministro de Portugal:
«Laura, a mulher, distribui sorrisos e simpatia, exibindo a classe e a discrição de uma primeira-dama. Pedro está bronzeado por dentro da sua bonita camisa branca, apresenta-se calmo, sem pressa e sem stresse. No lóbi do hotel, vai dando os últimos retoques ao discurso. Relvas, Bota, e o líder do PSD Porto, Marco António Costa, ajudam a dar a táctica».

Esplendor do Relvas

Afinal não é só Sócrates que gosta de estar de papo para o ar em hotéis afamados e de luxo. Segundo a «Visão», Miguel Relvas, o secretário-geral do PSD, passou férias no «hotel de luxo» Lake Resort, em Vilamoura. Será que o Mendes Bota sabia desta?