16 agosto, 2009

Relação ardente

Nem os 35 anos de idade que os separam conseguem extinguir a chama imensa que une o escritor António Lobo Antunes e a jornalista brasileira Raquel Cristina dos Santos. Conheceram-se há 2 meses no lado de lá do Atlântico, ontem o escritor foi esperá-la ao aeroporto com um exuberante ramo de rosas vermelhas na mão e o «CM» afiança que o casamento está para breve. É caso para dizer, parafraseando uma obra do escritor, «Que farei quando tudo arde?».

A histeria

Não subestimo as declarações do director-geral de saúde, Francisco George, que em entrevista ao "DN" afirma que a Gripe A «ameaça paralisar 40 por cento do País», mas já estou como o Pedro Mexia no "Público": «Estamos em plena histeria da H1N1, como se estivesse aí a peste negra, quando os sintomas são, ó inclemência, a cefaleia e a expectoração». Assino por baixo.

A ronda dos empatas


Ninguém se ficou a rir na primeira jornada do campeonato. FC Porto, Sporting e Benfica cederam empates na ronda inaugural. Os campeões nacionais foram travados na Mata Real e Hulk expulso. O Sporting empatou na Madeira e continua sem que qualquer dos seus jogadores marque golos, beneficiando dos golos dos adversários na própria baliza. Na Luz, com 54 mil adeptos nas bancadas, aconteceu uma semi-frustração com o 1-1 arrancado em cima da hora diante do Marítimo. A atitude dos encarnados está a anos-luz da equipa de Quique Flores, mas os campeonatos conquistam-se somando pontos. De preferência três. Entretanto, continua até amanhã à noite a votação que estamos a levar a efeito, no canto superior direito deste blog, sobre quem será o vencedor da Liga Sagres 2009/2010. O seu voto conta.

Recorde ao sabor do reggae



A Jamaica sempre foi sinónimo de Bob Marley, mas muito em breve, pode passar a ser conhecida como o país de onde é natural o homem mais rápido do Planeta. Usain Bolt bateu esta noite o recorde do mundo dos 100 metros nos mundiais de Berlim, com a estratosférica marca de 9,58 segundos, precisamente na mesma pista em que o mítico Jesse Owens, há 73 anos, deu um desgosto a Hitler ao vencer a final olímpica do hectómetro, com 10,03 segundos.

A frase do dia

«Pedi 500 mil euros à "Playboy" para posar nu», José Cid, cantor, entrevista ao «Jornal de Notícias», 16 de Agosto 2009