23 novembro, 2010

A frase do dia

«Acima do iPad, só o sexo tem mais interesse», João Wengovorius, criativo da BBDO Portugal, Expresso Online, 23 Novembro 2010

Gatronomia à moda da crise

Vejo na RTP-1 que há um restaurante em Castelo Branco que decidiu adaptar-se à crise. O estabelecimento chama-se «O Falido» e tem na ementa pratos com nomes tão sonantes como «Saco Azul», «Face Oculta», «Freeporc», «Dívida Pública» ou «Apito Dourado». Para os mais confusos com esta cifrada designação gastronómica, sempre podemos revelar que se pedir um «Apito Dourado» vai ver um polvo à lagareiro no prato. Bem imaginativa esta ligação. Os comensais albicastrenses parecem (a)provar.

Vão trabalhar malandros!

Em véspera de greve geral, Jardim escreveu no literalmente seu «Jornal da Madeira» uma artigo em que critica a «vadiagem institucionalizada», que vive à custa de quem trabalha, através dos subsídios públicos de desemprego e outros que tais. «Há coisas neste país que enquanto não forem metidas na ordem não vamos a parte nenhuma». Falou Alberto João, o lúcido. O Jardim barraqueiro fica guardado para outros momentos.