27 dezembro, 2007

Chamem a Soraia!

Estreou hoje "Call Girl", a obra-prima do «paineleiro» do "Trio de Ataque", António-Pedro Vasconcelos. Soraia Chaves, é a femme fatal, Joaquim de Almeida e Nicolau Breyner, os eternos repetentes da tela, que começam a cansar o povo. Avisam-se os mais susceptíveis em satisfazer as suas necessidades fisiológicas que o filme tem a duração de 145 minutos.

A frase do dia

«Toda a minha família se sacrificou pela democracia», Benazir Bhutto, líder da oposição paquistanesa, relembrando os seus familiares mortos pelos radicais do seu país, minutos antes de ser assassinada após um comício em Rawalpindi, Agência Lusa, 27 de Dezembro 2007

Salto à Vara

Armando Vara teve uma ascensão meteórica na política e na banca. Jorge Coelho jura a pés juntos que o homem «é uma máquina a trabalhar», mas com tantos rabos de palho que Vara deixa por onde passa é caso para desconfiar dos méritos do antigo ministro da Administração Interna de Guterres. De simples funcionário de atendimento ao balcão na dependência de Mogadouro, nas longíquas terras de trás-os-Montes, Vara deu um salto em frente, depois do escândalo da sua Fundação para a Prevenção e Segurança, para a administração da CGD e agora, novo salto sobre a fasquia, para a administração do BCP. Há até quem diga que o Opus Dei foi derrubado no Millenium para dar lugar ao regime maçónico.

Tachos & Tachos

O "bloco central" de interesses constituído pelo rotativismo de conveniência entre PS e PSD continua em funcionamento para tratar da vidinha dos seus respectivos apaniguados mais fiéis. Santos Ferreira, amigo do peito de Guterres e companhia, transfere-se espectacularmente, qual jogador de futebol, da CGD para o BCP, enquanto Eduardo Catroga, ex-ministro social-democrata e visita de casa do Presidente da República, deverá ser o novo homem da leme de uma das poucas jóias da coroa que ainda resta ao Estado.

Sementes de violência

A 15 dias das legislativas no Paquistão, a líder da oposição foi assassinada. Benazir Bhutto, a primeira mulher primeiro-ministra de um Estado islâmico, foi atingida mortalmente por tiros disparados por um suicida que a seguir fez deflagrar um engenho explosivo. Bhutto regressara há dois meses de um longo exílio em Londres, tendo como objectivo afastar Musharaff do poder.

A estatística do dia

«Portugueses gastaram 46,3 milhões a enviar mensagens escritas no Natal», Jornal de Negócios, 27 de Dezembro 2007

Cavalo de corrida

Este instântaneo foi captado ontem numa das vias que circunda Madrid. Um cavalo, sem jockey, esquivando-se dos veículos que a alta velocidade procuravam contornar o inesperado obstáculo. A polícia foi na sua perseguição, mas o cavalo desapareceu, julga-se que tenha entrado na verdejante área da Casa del Campo, uma espécie de parque de Monsanto lá do sítio.