10 janeiro, 2010

Ano novo, modelo amputado?

João Adelino Faria, pivô do Telejornal deste domingo, anunciou o regresso de Marcelo, e en passant, informou que a RTP vai estrear, em breve, um «novo modelo de comentário público», com o ex-presidente do PSD e o seu colega e amigo socialista, António Vitorino. O jornalista sublinhou que o dito espaço, definido em função da anuência dos próprios, será «plural» e em horário nobre. Se os boatos se confirmarem os comentários do professor Marcelo vão ficar parecido a uma pausa para compromissos publicitários. Para não incomodar muito a administração do «condomínio». Esperamos para ver.

A frase do dia

«Há uma escutomania na sociedade portuguesa», Maria José Morgado, procuradora geral-adjunta, Diário de Notícias, 10 de Janeiro, 2010

Aqui estou eu, sou a Milu!

Um dia, provavelmente nas memória de Sócrates, vai-se saber qual o real e efectivo relacionamento entre o Primeiro-Ministro e Maria de Lurdes Rodrigues. A ex-ministra da Educação recebe como prenda pela teimosia ostentada na 5 de Outubro uma reforma dourada como presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, liderada há décadas pelo eterno Rui Machete.

«Dragões» perdem associado de vulto

Um dos grandes mistérios do futebol português dos últimos anos parece agora conhecer um fim. Luís Filipe Vieira deixou a semana passada, após 24 anos, de ser sócio do FC Porto. O mui nobre e informado «Jornal de Notícias», assegura que o presidente do «glorioso» tinha quotas em atraso desde Julho. Diz o mesmo matutino que o amigo (?) que, zelosamente se encarregava do assunto, deixou de o fazer. Aparentemente um problema a menos para o «orelhas».