06 junho, 2012

O rigor parlamentar

Parlamento aprovou nova Freguesia do Parque das Nações com um erro no mapa
O Parlamento aprovou na sexta-feira a criação da Freguesia do Parque das Nações, que pertencerá a Lisboa, com um insólito erro no mapa, no qual a própria sede da empresa municipal Gebalis passa para território de Loures.
Agência Lusa, 6 Junho

Um portátil para o senhor doutor juiz, faz favor!

Num país tão paciente, com tão bom senso e tão solidário em ajudar os outros em iniciativas como a do Banco Alimentar Contra  a Fome, não acredito que não haja uma alma caridosa que se disponibilize a oferecer um portátil topo de gama ao juiz do caso BPN. Não me lixem!

A bomba atómica do euro

Já vi o «trailer» deste filme em qualquer sítio. A Espanha em estado de negação. Os jornais alemães e franceses anunciam o inevitável. Este é um dos «acontecimentos que não controlamos», como falava o gasparzinho para justificar a eventualidade de adopção de medidas de austeridade. Agarrem-se, com muita paciência e bom senso, ao que resta do barco e preparem-se para ainda pior.

Constatações admiráveis

Já passou um ano. Passos Coelho admira a paciência dos portugueses, Relvas admira os portugueses que emigram. Nós, o povo, só não admiramos é os políticos que temos.

Na janela uma bandeira e uma mensagem

(Clique na foto para ampliar)