20 janeiro, 2008

Ronaldo, o trancinhas

O "new look" do brasileiro Ronaldo fez hoje a delícia dos fotógrafos no Udinese-AC Milan da Liga italiana.

O confronto anunciado

Como em política não ha coincidências, Rui Rio escolheu ontem o "Expresso" para o lançamento tácito da sua candidatura ao PSD, o mesmo é dizer, para Primeiro-Ministro. Na entrevista, curta, mas com recados nas entrelinhas, Rio ignora olimpicamente Menezes (para quê dar-lhe importância?!) e até passa a mão pelo pêlo a José Sócrates - Até dá jeito para afundar o seu ódio de estimaçao da outra margem do Douro. Questionado sobre se vai abandonar a Câmara do Porto, Rui Rio responde nos mesmos termos de Cavaco quando este alimentava o tabu sobre a sua candidatura a Belém: «Os mandatos só não se cumprem em situações excepcionais». Pois, é verdade.
Se tudo correr de acordo com o figurino, Sócrates e Rio, dois políticos determinados, com uma leve pontinha de instintos autoritários, já têm confronto agendado lá para o Outono de 2009.

O homem da mini-maratona

Luis Filipe Menezes mandou a boca há uns dias sobre as corridinhas do Primeiro-Ministro no calçadão do Rio, na Praça Tianamen, em Pequim, e na Praça Vermelho em Moscovo, argumentando que o governante devia era olhar mais para a realidade nacional do que posar para a fotografia no estrangeiro. Sócrates fez literalmente a vontade a Menezes e hoje correu, pela manhã, 4 quilómetros em Viana do Castelo. Uma mini, mini maratona, termo que se aplica bem a propósito a um político com pouca queda para as provas de fundo.

Conhece este homem?

8 meses depois do desaparecimento de Maddie, o potencial raptor já tem um rosto. Bem feio, por sinal. Assim de relance até parece inspirado no ex-Beatle George Harrison.

ASAE transcendental

O presidente da ASAE vai terça-feira ao Parlamento ser sujeito a um jogo de tiro ao alvo por parte do senhores deputados da nação. Entretanto, o Blog Arcadia, deixa algumas pertinentes sugestões de perguntas de índole religioso para António Nunes responder:

- Se as hóstias forem feitas com trigo transgénico, o sacerdote não deveria informar os fiéis?
- O vinho da eucaristia não deveria ser armazenado em garrafas rotuladas?
- A lavagem que o sacerdote faz do cálice não deveria ser feita pelo menos com um detergente, ou com água a não sei quantos graus?
- A patena onde se colocam as hóstias para consagração também não deveria ser limpa?
- As hóstias não deviam ser entregues em embalagens individuais?
- O sacerdote não deveria usar pinças ou luvas para entregar as hóstias?
- Quando se comunga de duas espécies, também se serve vinho a quem aparente possuir anomalia psíquica ou esteja embriagado?
- Os menores de 16 anos também podem comungar das duas espécies, e assim beber vinho?
- No rito da adoração da cruz, o santo lenho não deveria ser esterilizado após cada ósculo?
- No Domingo de Ramos, onde é que a malta vai buscar os ramos de palmeira ou de oliveira?
- As peças do Presépio não deveriam ter a marca "CE"?
- O incenso espalhado pelos turíbulos pode ser de ópio ou cannabis?
- A água da pia ou fonte baptismal não deveria ser desinfectada com cloro, ou coisas assim?
- Os bebés não deveriam estar de touca?
- Como é que se controla a qualidade da água benta que é aspergida pelo híssope?
- Os vasos dos santos óleos não deveriam ser embalados em embalagens munidas com sistema de abertura que perca a sua integridade após a sua utilização e que não sejam passíveis de reutilização?