14 dezembro, 2010

Anarquia e caos


Berlusconi sobreviveu, à tangente, a duas moções de censura à conta do habitual expediente da compra de votos. Na rua o ambiente foi de guerrilha, com carros incendiados, confrontos entre manifestantes e polícia, com os célebres «black block», que primaram pela ausência na cimeira da NATO, em Lisboa, a fazerem a sua aparição para semear a anarquia em algumas das artérias mais elegantes de Roma. Costuma-se dizer que com o mal dos outros podemos nós bem, mas por cá continuamos no cantinho do céu. Preservem-no. Viva o nacional-porreirismo!

A frase do dia

«As prostitutas são como os taxistas. Devem ter contrato e Segurança Social», Manuel João Vieira, vocalista dos Ena Pá 2000 e putativo candidato à presidência da República, jornal «I», 14 Dezembro 2010

Encontro de altas patentes ao almoço


Em período agitado de transferências na área televisiva, fonte que bebe do fino revelou a este vosso servo que o director de programas da SIC, Nuno Santos e o sub-director da RTP-N, Carlos Daniel, almoçaram hoje num conhecido restaurante da Ajuda, habitual paradeiro de caras conhecidas do pequeno ecrã. Todos contra a TVI?

Não estamos aqui para enganar ninguém!

Ele há malucos para tudo. Valha ao menos que estes são aparentemente genuínos. São os pedintes preguiçosos (tradução literal para Lazy Beggers, com site e tudo) que vagueiam pela baixa de Lisboa, solicitando a quem passa uma pequena contribuição, seja para vinho, cerveja ou ressaca. O bom samaritano que quiser ajudar, que escolha. À primeira vista parecem seres interessantes. E letrados. Livros e jornais são o seu principal passatempo. Ah, já me esquecia, e também curtem beber e fumar umas coisas.
Site: http://lazybeggers.net23.net/

Garganta sem fundo

Julian Assange, o homem de quem se fala, fotografado ao início da tarde, dentro da carrinha policial, a caminho do tribunal de Westminster. O cérebro da Wikileaks está detido em Londres, isolado e sem acesso ao seu PC, mas a hemorragia de filtrações não cessa. Uma verdadeira garganta sem fundo.
PS: O preso político mais famoso da actualidade vai ficar mais um par de dias no xadrez porque o aliado sueco decidiu recorrer da decisão do juiz de aplicar a Assange liberdade condicionada, mediante fiança. Já lhe chamaram o primeiro acto de terrorismo da era digital, mas de facto o Wikileaks mostrou o que todos supunhamos, mas tínhamos dúvidas em acreditar.

«Jóias» ciganas de alto quilate

Em plena mega-rusga no Martim Moniz, a reportagem da SIC deparou-se com estas duas «jóias» ciganas. Um verdadeiro must! Para ver e partilhar, como agora soi dizer-se.