04 janeiro, 2009

Flores murchas

O Benfica entrou em 2009 a sofrer uma humilhante derrota com o «lanterna vermelha» Trofense. Começam a ficar murchas as viçosas flores de Quique, mas suspeito que não é o único culpado. Aimar, Cardozo e Binya, só para citar os casos mais flagrantes, deviam ser devolvidos à procedência tal é a sua deplorável atitude dentro do campo. Azar dos azares até o Moreira deu um «frango». Luis Filipe Vieira já nem aparece nos estádios a conselho (diz ele) do cardiologista. Pudera! Ano novo, a liderança de sempre: o FC Porto.

A frase do dia

«Não pretendemos ocupar Gaza nem esmagar o Hamas, mas sim eliminar o terrorismo. O Hamas necessita de aprender uma lição real e séria. E não está a entender», Simon Peres, presidente de Israel, 4 Janeiro 2009

Juro dizer a verdade...

Sócrates dá esta segunda-feira à a noite a primeira entrevista de uma longa série que promete conceder neste ano...eleitoral. Ricardo Costa e José Gomes Ferreira questionam, na SIC, o Primeiro-Ministro. Eu, desde já, aposto que Sócrates responde, com boa vontade, a 1/3 das perguntas que lhe vão ser formuladas. E também aposto que é muito provável que a «picareta falante», que interrompe tudo e todos, chamado Ricardo Costa é capaz de falar mais tempo que o PM. Menos provável é que Costa pergunte ao seu entrevistado sobre questões relacionadas com a Câmara de Lisboa, até porque, soube-se à momentos, o seu irmão, António Costa, vai coordenar a moção de recandidatura de Sócrates à liderança do PS. Uma feliz coincidência.