09 agosto, 2010

Na cozinha da Mafalda é tudo caseiro

Já não se fazem Marias de Lurdes Modesto e Filipas Vacondeus como antigamente. Agora o universo femino da cozinha está entregue à «chef»...Mafalda Pinto Leite. Com mania de «Jamie Oliver» de saias, a moça abre a sua casa para um programa semanal na SIC-Notícias e cozinha com a filharada, de 3 e 7 anos, ao lado. A jovem justifica que o objectivo é criar um «ambiente caseiro», trazendo para «dentro da minha casa o espectador». Diz ela no blog pessoal, que «é tímida e gosta da sua privacidade». Tá bem, abelha.
Vivemos um período caracterizado pelo fim da vida privada. Para uns imposto, outros porque escolheram. A carinha laroca da Mafalda escolheu este caminho e até já meteu os putos na capa do seu primeiro livro. Depois não se queixe de devassa alheia.

Pai, já sou «paineleiro»!

Rui Gomes da Silva faz hoje a sua estreia como «paineleiro» do Dia Seguinte, na SIC-Notícias, juntando-se aos pesos-pesados, Guilherme Aguiar e Dias Ferreira. O santanista de carteirinha, que na sua condição de efémero ministro dos assuntos parlamentares do governo Santana Lopes, terá contribuído para o fim da primeira série dos comentários do professor Marcelo na TVI, já lá vão 5 longos anos, chega agora a comentador do regime benfiquista, uma vez que é um dos vice-presidentes da direcção de Luís Filipe Vieira. Pela forte «cunha» não é de prever que seja saneado nos tempos mais próximos.
PS: A primeira impressão não podia ser melhor. Gomes da Silva já começa a dar mostras de ser um caceteiro de alto coturno. A coisa promete. Quem também já se movimenta é o PSD. Os sociais-democratas fazem o pleno no painel do «Dia Seguinte».