12 janeiro, 2012

O caminho marítimo do pastel de nata

Dia histórico para os destinos da «nação valente e imortal». O Álvaro descobriu oficialmente o caminho marítimo do pastel de nata. Cadeias de natas e natões vão começar a nascer como cogumelos por todo o Planeta. Por cada McDonald's que for aberto, nascerão dois «Natas» ao lado. É a exportação desta perdição gastronómica que nos vai salvar do abismo. Et voilá!

Grupo dos amigos da sueca

O serviço público não fez a coisa por menos. A jornalista Sandra Sousa decidiu convidar dois «obreiros», também conhecidos por «maçons», para a sua «Grande Entrevista». Arnaut e Reis, dois ilustres ex-grão-mestres, fizeram a cerrada defesa da sua «dama». Por momentos pensei que o ritual dos compassos e dos aventais é uma espécie de "grupo dos amigos da sueca", constituído apenas por homens bons, que procuram promover a filantropia, ajudar os desfavorecidos e construir um mundo mais justo e fraterno.

A vida por uma «tablet»

O «Ipad», também conhecido por «tablet», está na moda e o Natal deu uma ajuda. É vê-los no Metro e nos shoppings, do mais bem posto até ao pé rapado, a dar ao dedo no gorduroso ecrã. Com o país na penúria, os «gadgets» a 500 euros saem como pãezinhos quentes. Será que as campainhas de alarme estão avariadas?

Apressados passos de Coelho

Passos Coelho foi a uma conferência sobre «a marca Portugal», promovida pela empresa do «Quim Oliveirinha» apenas para se defender, sublinhando a sua «coerência» e refutando a tese dos «jobs for the boys» no episódio das nomeações das águas. Ficou-lhe mal. Outro que foge de jornalistas como do Diabo da cruz.