15 agosto, 2007

Ronaldo fora de jogo

No melhor pano cai a nódoa. Cristiano Ronaldo viu o terceiro cartão vermelho desde que está em Inglaterra, por jogo violento. Sem esboçar um protesto, o jogador retirou-se para o balneário. Deverá ficar um par de jogos na bancada. O Manchester United marca passo e soma dois empates em duas jornadas. Quem disse que a receita para o sucesso passava por gastar uma overdose de milhões em contratações e fazer digressões futebolísticas pelo oriente?

Abandonado num local improvável

Tem 2 anos e foi baptizado com o nome de “Giorgio” pelos carabinieri que o recolheram do hipermercado Carrefour do norte de Itália, onde foi abandonado dentro de um carrinho de compras pelos seus pais. O choro incessante da criança chamou a atenção. As autoridades procuram identificar os alegados pais de “Giorgio”, recorrendo para tal ao sistema de videovigilância.

Lá em casa mandam elas

O treinador do Sunderland, recém-promovido à Premier League inglesa, Roy Keane, pôs o dedo na ferida, denunciando um certo ascendente que as mulheres ou companheiras exercem sobre os jogadores de futebol, condicionando a sua performance em campo. “Eles são fracos e deixam-se comandar por elas, que os pressionam a transferir-se para clubes de Londres para estarem mais próximas das melhores lojas”. Foi este o rastilho da polémica que já percorre toda a Grã-Bretanha. Roy Keane, apontou o nome de Victoria Beckham como o exemplo acabado das carinhosamenrte apelidadas WAG’s (Wives and Girlfriends) que pressionam fortemente os seus companheiros para aliar a sua vida desportiva com os seus tempos de lazer, que estas ocupam candidamente a gastar os rios de dinheiro que os seus homens ganham a jogar à bola. O pior é que estes acabam por tomar o gosto a esta vida de boémia e ostentação, participando em festas e outras manifestações de glamour, que acabam por se reflectir no seu desempenho dentro de campo.
Londres é no domínio da moda e do luxo uma das cidades mais atractivas do mundo e, Oxford Street (na foto), apenas uma das dúzias de artérias da capital inglesa onde loja sim, loja sim, há um estabelecimento comercial com trapos, trapinhos, discos, livros e tudo o mais que se desejar. Haja libras ou um Visa Card sempre à mão...

Destruição massiva

Não cessa a destruição em todo o o território iraquiano. Ontem viveu-se o dia mais sangrento desde a queda do regime de Saddam Hussein, em Abril de 2003. Múltiplos atentados perpetrados por kamizake conduzindo camiões prontos a explodir, fizeram um número indeterminado de vítimas mortais, a norte do país. Mais de duas centenas, de acordo com as primeiras estimativas. Para o contingente de soldados norte-americanos, as baixas também continuam a acumular-se. Em dois dias, mais 10 mortos para uma cifra que se aproxima rapidamente dos cinco milhares. 2008 pode ser o ano da retirada americana, entregando à sua sorte o cada vez mais indefeso povo iraquiano. A carnificina segue dentro de momentos...

Sabia que...

Na lista hoje divulgada das 100 maiores fortunas de Portugal, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, figura no 75.º lugar com 150 milhões de euros?

Just call me Olegário

O homem é uma vedeta e porventura depois de Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Nani, tornou-se nas últimas semanas o português mais conhecido por terras de sua majestade, por causa da projecção que o caso Maddie lhe deu. Chama-se Olegário Sousa e nos últimos dias desdobrou-se em entrevistas em canais britânicos e portugueses. Ora em inglês, ora na língua de Camões. Viveu tempos dificeis nos primeiros dias após o desaparecimento da menina perante o sedento batalhão de jornalistas ingleses que lhe arrancavam em fúria os press releases da mão. Na Sky News ou na BBC, o nome “Olagário Suza” é repetido pelos pivots ou passa sem cessar em rodapé. Agora, Olegário, conhecido por "the spokesman," para os britânicos, já dá entrevistas, em pé ou sentado, debitando a cassete que a direcção da PJ lhe colocou no chip.
Será que o pobre homem é o unico que fala inglês na Judiciária ou foi escolhido por ter uma fisionomia muito parecida com a do desaparecido José Socrates?

Tudo em família

O menino prodígio da F1 é um pinga-amor. Segundo a imprensa tablóide londrina, Lewis Hamilton, de 22 anos, tem uma nova namorada. Chama-se Sara Ojjeh, tem 18 anos, e é a filha de um dos donos da esquipa que representa, a McClaren. Parece explicado o favoritismo que o espanhol Fernando Alonso, seu colega de equipa, contesta que é atribuído pela escuderia ao britânico.