17 fevereiro, 2011

Contabilidade macabra

A morte da idosa da Rinchoa fez despertar as consciências adormecidas sobre os nossos velhos. Ontem foi descoberto mais outro que estava há dois meses sentado à mesa da sua casa. Ninguém reclamou o seu paradeiro até que surgiram as primeiras notícias da morte de Augusta Martinho. Em oito dias é o sétimo caso contabilizado.

Nação atomizada

A Bélgica bateu hoje o recorde mundial do país com maior número de dias sem governo: 249. Os valões e os flamengos não se entendem e só a monarquia parece unir um país atomizado. Menos mal que os jornais locais têm sentido de humor, não fosse a Bélgica o país de Tintim, e resolveram brincar com a situação. Por cá, Sócrates continua a presidir à comissão liquidatária da nação valente e imortal. Se a profecia, qual professor Marcelo, de Marques Mendes se concretizar, o país vai continuar em estado comatoso, ligado à máquina, com este governo mais um ano, enquanto Passos Coelho não termina a sua licenciatura de Primeiro-Ministro.

A frase do dia

«Tribunais são paraíso para caloteiros e inferno para credores», Marinho e Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, Agência Lusa, 17 Fevereiro 2011

Processo revolucionário em curso

Depois da Tunísia e do Egipto, a revolta segue agora no Bahrein....Who's next?